Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Jovens Apreendidos

Adolescentes são apreendidos por envolvimento em tráfico de drogas e homicídios

Um deles, de 14 anos, vai responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável

19/06/2019 08h52
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
98
Divulgação
Divulgação

Três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, além de dois jovens de 18 anos foram apreendidos em bairros de Manaus entre segunda (17) e esta terça-feira (18) em uma operação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, a operação foi deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo majorado e estupro de vulnerável.

Conforme a delegada, as apreensões dos três adolescentes ocorreram nas casas deles, nos bairros Tarumã, na Zona Oeste da capital; Alvorada, na Zona Centro-Oeste, e Jorge Teixeira, na Zona Leste.

Já os jovens foram apreendidos também nas residências deles, localizadas nas Comunidades Grande Vitória e Nova Vitória, ambas situadas no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.

“A adolescente de 17 anos foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, porém, ao longo das investigações, descobrimos que ela tem envolvimento em homicídio que ocorreu no ano de 2017”, explicou a delegada.

Segundo a titular da Deaai, o adolescente de 14 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e será levado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino. Já o adolescente de 15 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e também será encaminhado ao mesmo centro socioeducativo, situado na alameda A do Conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

Elizabeth de Paula informou que a adolescente de 17 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ela irá permanecer à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste da cidade.

Um dos jovens de 18 anos vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado o outro por tráfico de drogas. Um será levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), situada na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada. O outro será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, onde deverá cumprir medida socioeducativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h21
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

2 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas