Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Crime

Indígena é morto com cinco tiros em invasão do bairro Nova Cidade, em Manaus

Conforme moradores, indígena estava se “caracterizando” para ir a uma assembleia pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE)

13/06/2019 18h39
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: D24Am
199
Reprodução
Reprodução

Um indígena, identificado como Willame Machado Alencar, 42, conhecido como ‘Onça Preta’, foi morto com cinco tiros, na invasão Cemitério dos índios, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, na tarde desta quinta-feira (13), segundo equipe de investigadores da Polícia Civil, que estiveram presentes no local.

Conforme moradores da localidade, um homem, não identificado pela polícia, se aproximou do indígena e atirou, fugindo em seguida. Um morador, que não quis ser identificado na reportagem, disse que o grupo de indígenas presentes na invasão estava se “caracterizando” para ir a uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), na zona centro-sul da capital, quando o crime ocorreu.

“O homem estava armado com uma (arma de calibre) 38, quando matou nosso cacique. Foi à queima roupa. Quando (o assassino) viu ele, atirou logo, sem perguntar nada. A motivação é de que eles querem tomar nosso território, que é uma área indígena”, relatou. O morador disse que os indígenas sofrem constantes ameaças de criminosos no local.

Ainda segundo o homem, Williames era um líder comunitário na localidade, assim como ele. Depois de ser ferido, ‘Onça Preta’ foi socorrido pelos moradores e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Galiléia, na zona norte da capital, onde morreu. A companheira do indígena não quis conceder entrevista à equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação (GDC).

A identidade e paradeiro do criminoso continuam desconhecidos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.