Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Estelionato

Homem é preso suspeito de fingir ser assessor da ALE e furtar três pessoas

O homem usava crachá falsificado de assessor da Assembleia e fingia interesse em comprar produtos que estavam sendo anunciados em site de classificados

13/06/2019 17h41
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: D24Am
107
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues

Tony Gray da Silva Ferreira, 42, foi preso suspeito de furtar três pessoas, dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), situada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, nesta quinta-feira (13). O homem usava crachá falsificado de assessor da Assembleia e fingia estar interessado em comprar produtos por meio de um site de anúncios, de acordo com o sargento Heber Mesquita, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Policiais militares da 23ª Cicom receberam uma denúncia anônima de que um homem estava realizando estelionato na ALE, conforme Mesquita. “Ao chegarmos no local, verificamos que o suspeito estava com um crachá falsificado de assessor da ALE” disse.

Tony escolhia as vítimas no site de anúncios, marcando um encontro para compra do produto na ALE. “Ao se encontrar com elas, o homem pegava o material e se retirava das vistas das vítimas, dizendo que mostraria o objeto para alguém. Era aí que ele desaparecia”, afirmou o sargento.

A estudante Verônica de Almeida Lopes, 20, disse que marcou um encontro com Tony no dia 24 de maio, para vender um celular a ele. Ao chegar na ALE, o homem encaminhou a jovem a uma sala e pediu que ela o esperasse. “Ele disse que ia levar meu celular a uma doutora, para que ela desse uma olhada, porque ela é quem tinha interesse em comprá-lo. Ele simplesmente não voltou mais”, relatou.

Passados vinte minutos, a vítima decidiu procurar ajuda, ao perceber que havia sido assaltada. “Ele havia se apresentado como uma pessoa que trabalhava na ALE”, disse a estudante.

O suspeito foi preso em 2011 por estelionato. Tony será autuado em flagrante no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona centro-sul da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h08
26°
Trovoada Máxima: 32° - Mínima: 24°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas