Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Futebol Feminino

Marta retorna, marca, mas Brasil perde segundo jogo para Austrália

Com o resultado, a seleção segue jejum de vitórias contra as

13/06/2019 15h34Atualizado há 2 semanas
Por: Fernanda Souza
Fonte: Metrópoles
71
Reprodução
Reprodução

Após a boa estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, a seleção canarinho enfrentou a Austrália em Montpellier, França. Com Marta, recuperada de uma lesão na coxa, de volta aos gramados, a equipe comandada pelo técnico Vadão perdeu de virada para o time australiano por 2 x 3, com gols de Marta (pênalti) e Cristiane. As adversárias diminuíram no fim da primeira etapa com Foord, e empataram a partida no começo da segunda etapa, com Logarzo.

A Austrália chegou à virada, com assistência do VAR, em lance que a zagueira Mônica desviou, acidentalmente, para a própria meta.

Com a derrota, o Brasil chega a um jejum de seis jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis. A goleira Bárbara defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semi-final. A Austrália foi a carrasca do Brasil na última Copa. Em 2015, as “matildas” eliminaram as brasileiras prematuramente, nas quartas de final. As seleções já se enfrentaram 19 vezes. As australianas venceram 10 jogos, sendo um deles com goleada de 6 x 1. As brasileiras ganharam oito vezes e o outro jogo terminou empata

O Brasil permanece com 3 pontos, mesmo número de Itália e Austrália, no grupo C da competição. A seleção brasileira, no entanto, lidera a competição em saldo de gols. Marta e Cia. tentarão confirmar a classificação contra a Itália na próxima terça (18/06/2019), às 16h, em Valenciennes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h08
26°
Trovoada Máxima: 32° - Mínima: 24°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas