Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Estelionato

Preso suspeito de aplicar golpe de R$ 20 mil ao se passar por advogado em Manaus

O estudante de Direito, Mayck Rubens Lima, se passou por advogado de um escritório que ele trabalhou como assistente administrativo. Segundo a polícia, 17 pessoas foram enganadas

12/06/2019 13h09
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
169
O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira, em Manaus Foto: Márcia Monteiro
O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira, em Manaus Foto: Márcia Monteiro

Um estudante de Direito, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira (11), suspeito de estelionato. Segundo a polícia, Mayck Rubens Lima Palheta, se passava por advogado e oferecia vários serviços advocatícios para receber dinheiro das vítimas. Ele chegou a enganar 17 pessoas e desviou cerca de R$ 20 mil, quando trabalhava em um escritório.

De acordo com o titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ivo Martins, Mayck trabalhava como auxiliar administrativo, de agosto de 2018 a abril deste ano, em um escritório. No local, ele se passava por advogado com o intuito de receber honorários advocatícios, acordos trabalhistas e custos processuais. O suspeito contava com ajuda de duas outras pessoas, que estão sendo investigadas.

Segundo a polícia, a advogada do escritório, que seria amiga de Mayck, começou a desconfiar dos fatos e denunciou o jovem de 23 anos na delegacia. "Ele vai responder a cerca de 17 inquéritos policias. É importante dizer que Mayck é estudante de Direito, inclusive de uma faculdade particular aqui da cidade, o que causa bastante tristeza, mas que isto sirva de lição para quem pretende andar à margem da lei. Mayck responderá a tantos quantos forem as vítimas destes crimes de estelionato", finalizou o delegado.

O suspeito foi preso em uma cooperativa de papelão, onde estava trabalhando, na manhã de ontem (11). Mayck foi indiciado por associação criminosa e estelionato. Após procedimentos, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas