Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Enchente

Cheia dos rios já afetou 400 mil pessoas em 46 cidades do Amazonas

Purificadores de água de consumo coletivo foram entregues pelo Governo do Estado para a população de 15 municípios

12/06/2019 10h16
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
110
Divulgação
Divulgação

A cheia dos rios da região amazônica neste ano já afetou 400 mil pessoas em 46 dos 62 municípios do Amazonas, conforme levantamento da Defesa Civil do Estado. O avanço do nível dos rios compromete, entre outras coisas, o acesso à água potável, além de aumentar o potencial da contração de doenças.

Diferentemente de anos anteriores, o governo estadual antecipou as ações e criou uma força-tarefa para tratar das demandas decorrentes do impacto da cheia no interior.  Ontem (11), o governo divulgou balanço da 1ª fase da Operação Enchente 2019 e realizou uma reunião dos órgãos integrantes da força-tarefa para planejar os próximos passos. O trabalho articulado visa auxiliar as prefeituras no atendimento às demandas dos municípios.

Entre medidas  programadas está o envio de medicamentos às cidades afetadas pela enchente. E entre as ações já tomadas está o  envio de uma balsa para fazer atendimento hospitalar da população em Anamã. Nesse caso, todos os serviços hospitalares do município estão sendo transferidos  para a balsa, para substituir atividades desenvolvidas no Hospital Francisco Sales de Moura, que foi afetado pela enchente. A balsa deve operar como hospital durante três meses.
  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 02h31
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

8.1 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas