Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Assalto

Preso trio que matou estudante e feriu outro durante assalto no Centro

Os criminosos estavam usando uma faca para praticar os assaltos

10/06/2019 14h09
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
164
Josemar Antunes
Josemar Antunes

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou na manhã desta segunda-feira (9) três homens suspeitos de participação em assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no Centro de Manaus, no domingo (9).

Em um dos casos, o estudante Rafael Brandão Marques, de 21 anos, foi esfaqueado no pescoço durante um assalto, por volta das 3h, no entorno da Praça Antônio Bittencourt, também conhecida como "Praça do Congresso", na avenida Ramos Ferreira. 

Rafael foi socorrido pelos amigos e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, no bairro São Raimundo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

De forma semelhante, um jovem de 18 anos foi alvo de assalto do trio na avenida Epaminondas, próximo a um ponto de ônibus. O crime ocorreu por volta das 2h30, nas proximidades do Colégio Militar de Manaus (CMM).

A vítima foi golpeada no peito. Ele foi socorrido e levado para o 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde segue internado em estado grave. 

Após os crimes, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam o trio no início da manhã do mesmo dia, nas proximidades do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), que fica em frente à Praça do Congresso. Eles foram reconhecidos pelos amigos de Rafael. O celular da vítima e a faca usada no crime não foram localizados. 

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, os amigos da vítima que testemunharam o crime, relataram que Eduardo Rebelo Lopes, 25, o “Lagarto”; Gean Leite dos Santos, 24, conhecido como “Grande”, e Vinicius Ferreira da Silva, 19, chamado de “Coringa”, abordaram o estudante com uma faca e exigiram o celular. 

"Eles não só cometeram um latrocínio, como também um latrocínio tentado. O trio em posse de uma faca abordou o estudante e exigiu o celular. Na ocasião, a vítima acabou sendo atingida com uma facada no pescoço. Infelizmente o estudante morreu em uma unidade de saúde. Os três confessaram, ainda, o latrocínio tentado. Segundo as testemunhas, nenhuma das vítimas reagiu ao assalto", explicou. 

Eduardo, Gean e Vinícius foram autuados em flagrante por latrocínio e latrocínio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão apresentados na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Sul da capital, onde o juiz deve decidir por prisão ou liberdade dos acusados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas