Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Policial

Grupo é preso com armas e drogas na Zona Sul de Manaus

Polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia que um dos homens comandava o grupo e vendia drogas no Centro da Cidade.

07/06/2019 18h49
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: G1/AM
328
Reprodução
Reprodução

Três homens e uma mulher foram presos com drogas sintéticas, armas e munições na Zona Sul de Manaus, na quinta-feira (6). A polícia chegou aos suspeitos após uma denúncia que um dos homens comandava o grupo e vendia drogas no Centro da Cidade. Os suspeitos foram presos com o material apreendido em um apartamento e em uma loja que ele seria dono.

De acordo com o delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, os trabalhos foram realizados pelas equipes do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), 1ª Seccional Sul e 24º DIP, e contaram, ainda, com o reforço do agente canino Odin, da Receita Federal.

Segundo Martins, o 24° DIP investigava o grupo após receber informações sobre a comercialização de drogas sintéticas no bairro Centro.

"Ao longo das investigações, obtivemos informações sobre quem comandava o grupo e já havia sido preso pela equipe do Denarc por tráfico de drogas. Em contato com o departamento, verificamos que as duas equipes já faziam investigações sobre o homem, explicou.

O titular do 24° DIP ressaltou que a partir do contato com os policiais civis do Denarc, o trabalho para localizar e prender o infrator foi intensificado.

"Representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para três imóveis onde ele atuava: um apartamento localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Centro; uma loja de propriedade dele, situada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, e uma casa no bairro Japiim. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute)", disse.

Martins destacou que com os mandados em mãos, as equipes foram divididas. Na ocasião, cada equipe cumpriu um alvo e, nesses locais, foram encontrados, ao todo, 95 comprimidos de metanfetamina, 45 comprimidos de ecstasy, uma cartela de LSD, 12 frascos de lança perfume, porções e tabletes de haxixe e porções pequenas de maconha.

“Além das drogas, encontramos também dois revólveres calibre 38, munições, aproximadamente R$ 10 mil, possivelmente oriundos da venda de drogas, e duas balanças de precisão. Os primeiros a serem presos foram dois homens e uma mulher. Eles foram encontrados no apartamento situado na avenida Ramos Ferreira. Com eles encontramos uma parte das drogas e do dinheiro, as balanças de precisão e um veículo modelo Cobalt.

O suspeito de comandar o grupo foi preso logo em seguida, na loja dele, na avenida Getúlio Vargas. Com ele, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, dinheiro, drogas e um carro, onde parte das substâncias ilícitas foram encontradas, segundo Martins.

MNo 24º DIP foi verificado que o homem usava tornozeleira eletrônica. O homem respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ManausManaus - AM Notícias da cidade de Manaus.
Manaus - AM
Atualizado às 02h41
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

8.1 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Pneu Forte - 300x250
Mais lidas