Campanha Governo Modernização
Afastamento

Juíza determina afastamento de policiais suspeitos de envolvimento no 'Caso Wallace’

Os agentes são suspeitos de integrarem uma organização criminosa e tráfico de drogas

14/05/2019 15h58
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Portal do Holanda
97
Divulgacão
Divulgacão

Três policiais militares do Amazonas suspeitos de envolvimento no ‘Caso Wallace’ deverão ser afastados de seus cargos, conforme medida cautelar assinada pela juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), nesta terça-feira (14). Os agentes são suspeitos de integrarem uma organização criminosa e tráfico de drogas com envolvimento do já falecido ex-deputado estadual Wallace Souza, o ex-deputado federal Carlos Souza e o ex-deputado estadual Fausto Souza. 

A decisão da juíza ocorre após Carlos e Fausto serem condenados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a 15 anos de prisão. 

Os PMs que deverão ser afastados são: Eliseu de Souza Gomes, Allan Rego da Mata e Luiz Maia de Oliveira, que foram condenados por associação com o tráfico de drogas. O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas tem cinco dias para informar o cumprimento da decisão. 

Os policiais ainda poderão perder os cargos em processo que ainda será analisado pelo Pleno do TJAM.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 08h04
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
24°

Sensação

14.8 km/h

Vento

74.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas