Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Saúde

Hospital Francisca Mendes ganha nova sala de cirurgia e oito leitos de UTI, em Manaus

Estado tem fila de 700 pessoas para cirurgias cardíacas.

02/05/2019 08h46
Por:
Fonte: G1/AM
228
Secom
Secom

Com mais de 700 pessoas na fila de cirurgias cardíacas, o Amazonas ganhou mais uma sala para esse tipo de procedimento. A sala cirúrgica foi inaugurada no Hospital Universitária Francisca Mendes (HUFM), o único capacitado a fazer esse tipo de cirurgia no Estado.

Além da sala, foram inaugurados oito leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o Governo do Estado, com isso, agora há capacidade para realização de 56 cirurgias semanais, sendo 40 em adultos e 16 em crianças.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, a fila de espera por cirurgias cardíacas cresceu, nos últimos anos, porque o HUFM perdeu leitos de UTI e teve uma das quatro salas cirúrgicas desativadas por falta de equipamentos.

Segundo Rodrigo Tobias, a nova gestão fez a aquisição de equipamentos – 12 monitores, três carrinhos de anestesia, quatro ventiladores e cinco cardioversores - para montar os leitos de UTI e a sala cirúrgica. As três primeiras cirurgias realizadas utilizando a nova estrutura serão realizadas nesta quinta-feira (2).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h19
24°
Trovoada Máxima: 33° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas