Sábado, 06 de Junho de 2020 13:44
(92) 99183-2565
Especiais Encontro

Recém-nascido sequestrado é encontrado após três dias desaparecido

Suspeita de 47 anos foi presa na manhã desta segunda (22). Ela se passou pela avó do menino para raptá-lo na maternidade no último sábado

22/04/2019 10h09 Atualizada há 1 ano
2.342
Por: Larissa Botelho Fonte: Metrópoles
Divulgação
Divulgação

Uma família pernambucana viveu três dias de agonia com o sequestro de um recém-nascido de apenas 18 dias. O sumiço do bebê ocorreu no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no centro do Recife, no último sábado (20/04/19). A criança só foi encontrada nesta segunda-feira (22/04/19), após denúncias anonimas.

O desaparecimento ocorreu na noite do último sábado, quando a mãe da criança, a dona de casa Luana Maria da Silva, 30 anos, foi apartar uma confusão que o pai do bebê se envolveu com seguranças da maternidade. Na volta para o quarto, ela percebeu o sumiço.

Luana contou que deixou a criança sob os cuidados de outras mães. Na ausência dela, uma mulher, dizendo ser mãe do companheiro de Luana, levou a criança, supostamente para se alimentar no banco de leite da maternidade. Era o início do drama de quase 70 horas.

Internado para ganhar peso, Lucas, o bebê, nasceu no dia 4 de abril, aos oito meses de gestação. Luana teve uma série de complicações. Antes, ela havia perdido uma outra criança. A Polícia Civil trata o caso como sequestro. O boletim de ocorrência sobre o caso está sob sigilo.

A agonia só teve fim na manhã desta segunda, quando investigadores identificaram a sequestradora. Eliane Antônia de Oliveira, 47 anos, disse à polícia que como havia perdido seu filho e estava “muito abalada”, decidiu pegar outra criança para cuidar. A mulher foi presa. Na casa dela havia um quarto de criança já montado.

Eliane deve responder pelo crime de subtração de incapaz. “Espero que ela possa ter um filho e não faça isso novamente”, disse a mãe do bebê raptado, após reencontrar a criança. Durante o sumiço, Luana permaneceu todo o tempo na porta do hospital em busca de informação.

O Imip lamentou o caso, em nota. O hospital  forneceu imagens de câmeras de segurança à polícia para ajudar nas investigações. A unidade afirmou ainda que “está dando todo suporte necessário para solucionar o caso”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 30°

34° Sensação
9 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva