Campanha Governo Modernização
Cedeu à pressão

Alexandre de Moraes volta atrás e revoga decisão que censurou reportagem

Decisão foi divulgada depois de o decano do STF, ministro Celso de Mello, divulgar mensagem em que reafirma que qualquer tipo de censura é

18/04/2019 18h30Atualizado há 1 mês
Por: Portal Holofote
Fonte: O Dia
2.820
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta quinta-feira, revogar a própria decisão que havia censurado a revista digital "Crusoé" e o "Antagonista".

A decisão foi divulgada depois de o decano do STF, ministro Celso de Mello, divulgar mensagem em que reafirma que qualquer tipo de censura – mesmo aquela ordenada pelo Poder Judiciário – é "prática ilegítima" e, além de intolerável, "constitui verdadeira perversão da ética do Direito".

Na última quarta-feira, o ministro Marco Aurélio Mello havia chamado de "censura" e "retrocesso" a decisão anterior de Moraes que havia determinado a remoção do conteúdo jornalístico.

O ministro Alexandre de Moraes chegou ao Supremo Tribunal Federal aos 49 anos. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes (foto acima) chegou ao Supremo Tribunal Federal aos 49 anos. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 09h05
26°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
27°

Sensação

14.8 km/h

Vento

75.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas