Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Crime

Jovem suspeita de planejar roubo aos avós é presa no interior do AM

Idosos de 80 e 72 anos tiveram casa invadida por namorado da neta do casal, em abril deste ano.

17/04/2019 15h32
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: G1/AM
138
Divulgação
Divulgação

Suspeitos de envolvimento em um assalto a dois idosos, em abril deste ano, foram presos em Iranduba, no início desta semana, pela equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, no interior do Amazonas. Os idosos, vítimas, são avós da jovem de 19 anos que foi presa como suspeita.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, os casal estava sendo investigado desde o assalto à casa dos idosos, de 80 e 72 anos. Os avós da suspeita estavam dormindo quando o namorado da jovem e um outro indivíduo, ainda sendo procurado, invadiram a casa.

“No dia do crime eles invadiram o imóvel e renderam os idosos. As vítimas tiveram os braços, pernas e pescoços amarrados e chegaram a ser agredidas fisicamente com socos pelos infratores. Do local, a dupla subtraiu um aparelho celular e R$ 490 em espécie. Posteriormente, as vítimas conseguiram se soltar e pedir ajuda de vizinhos, que avistaram os infratores empreendendo fuga em uma motocicleta”, explicou Laureana.

Durante as investigações a equipe da Polícia Civil chegou à conclusão de que a neta do casal de idosos foi responsável pelo planejamento de toda a ação criminosa, facilitando a entrada para o namorado e o outro suspeito.

“Quando localizamos os suspeitos [namorados], imediatamente prendemos e levamos para a delegacia. A jovem relatou, em depoimento, que a intenção era roubar o dinheiro da aposentadoria dos avós dela”, disse.

A titular da 31ª DIP destacou, ainda, que durante as oitivas, a jovem de 19 anos afirmou que simulou ter sido estuprada pelos infratores para tentar despistar as diligências da polícia. O mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome do casal foi expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara de Iranduba.

O casal foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP eles serão trazidos para unidades prisionais distintas em Manaus, onde irão ficar à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 14h36
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas