CAMPANHA PRESTAÇÃO DE CONTAS - GOV AM
Assalto

UBS em Manaus tem atendimento suspenso após homem se passar por paciente para assaltar unidade

Caso ocorreu no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.

03/04/2019 17h49
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: G1/AM
176
Reprodução
Reprodução

A Unidade de Saúde Básica (UBS) N41, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, foi fechada na manhã desta quarta-feira (3) após um homem se passar por paciente para assaltar o local. Ele também obrigou uma funcionária a abrir o portão para um comparsa entrar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que o atendimento foi suspenso por conta do abalo emocional dos servidores.

O suspeito chegou ao local alegando que precisava passar por uma inalação. Quando estava dentro da Unidade, ele sacou uma arma de fogo e rendeu servidores e pacientes no local.

O suspeito chegou a ameaçar uma funcionária para que ela abrisse o portão da UBS para deixar um outro assaltante entrar.

O atendimento na unidade foi suspenso. Por telefone, uma funcionária confirmou à Rede Amazônica que os servidores foram liberados pela Semsa. A UBS deverá retomar o trabalho nesta quinta-feira (4).

A Polícia Militar informou que o patrulhamento nas redondezas do local é realizado constantemente pela 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Outros casos

A situação registrada na UBS da Nova Cidade não foi um caso isolado. No dia 13 de março deste ano, um assalto foi registrado na UBS Balbina Mestrinho, no mesmo bairro.

Outras duas unidades foral alvo de criminosos no dia 28 de fevereiro, uma no Zumbi e outra no Conjunto Boas Novas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 10h54
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 25°
34°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas