Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Concurso

UEA abre 63 vagas para professor em Manaus e no interior do AM

As inscrições começam dia 17 de abril e terminam dia 17 de maio. Do total de vagas, 39 são para Manaus e 24 para o interior

02/04/2019 14h17
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Em Tempo
205
Marcely Gomes
Marcely Gomes

 Um novo concurso público da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre primeiramente 63 vagas para professores para Manaus e municípios do interior. O anúncio oficial aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na reitoria da universidade, na Djalma Batista.

Um segundo certame já está previsto para acontecer com mais 64 vagas, mas ainda sem data definida, o que totaliza 127 vagas ao todo. 

O anúncio foi feito pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa, juntamente com o lançamento do edital oficial que você pode acessar clicando aqui. As inscrições para este primeiro certame já estão com datas definidas e acontecem entre os dias 17 de abril a 17 de maio, bem como o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição que acontece entre os dias de 17 de abril e 23 de abril. 

As vagas do concurso público de provas e títulos são para preencher cargo de Professor de Carreira e Magistério Superior. Nesse primeiro processo, são 63 vagas distribuídas para o Estado, onde 39 são para as cinco escolas de Manaus e 24 são para os Centros de Estudos Superiores de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. 

Cleinaldo ressaltou que esse processo encerra um período de crise de quatro anos em que a UEA não podia concursar. “Esse processo qualifica e traz mais vigor para o nosso corpo técnico e reforça nossas equipes, fortalece cursos que perderam professores ao longo do tempo e qualifica cursos novos que demandam professores para áreas profissionalizantes”, comentou. 

A primeira fase será dividia entre três fases: escrita, didática e título. São 10 vagas para Tefé, 8 vagas para Tabatinga, 5 vagas para Itacoatiara e 1 vaga para Parintins.  O edital está publicado no  Diário Oficial do Estado e também na página eletrônica da instituição:  www.uea.edu.br. 

A data para a segunda fase do processo seletivo ainda não está definida por questões financeira, mas em um momento oportuno a UEA irá novamente realizar ampla divulgação do certame com mais 64 vagas disponíveis. 

Técnico 

Cleinaldo Costa adiantou também que a UEA tem previsão para realizar mais um concurso público para contratação de profissionais de nível técnico, e aguarda somente a decisão da Casa Civil.

“Existe essa solicitação desde 2014 e em breve estaremos publicando o edital para técnicos de carreira, em nível médio e superior”, disse.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.