Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Flamengo
Flamengo avança em diálogo com famílias de feridos e sonho de voltar ao clube pode pesar
Já de alta, Francisco Dyogo e Cauan Emanuel são os acordos mais fáceis na visão do clube.
26/02/2019 09h22
Por:
Fonte: O Globo
182
Divulgação
Divulgação

O Flamengo mantém o diálogo de forma oficial apenas com as famílias de dois dos três atletas feridos no incêndio no Ninho do Urubu. Os parentes das dez vítimas fatais, por sua vez, não reabriram a negociação, pois aguardam a sinalização de que haverá um novo valor oferecido pelo clube.

Segundo o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, na sexta-feira foi retomada a conversa com a família de um dos mortos. O clube alegou não querer expor a identidade dos que teriam aceitado retomar um possível acordo. Há uma tentativa de aproximação individual e sigilosa. As famílias negam contato, assim como seus advogados.

Entre os que estão dispostos a conversar e fazer a mediação no Tribunal de Justiça, está a família de Francisco Dyogo, goleiro de 15 anos que teve alta uma semana após o incêndio nos alojamentos do Centro de Treinamento. Seu Francisco, pai do jovem, tem previsão de chegar ao Rio vindo de Fortaleza para conversar com o clube esta semana.

- Ainda na expectativa pra resolver esse assunto o mais rápido possível para que o Dyogo possa volta a fazer o que ele mais gosta, que é jogar bola - explica, deixando claro que o sonho de jogar futebol do filho vai influenciar na negociação com o clube.

- Ele quer ficar no Flamengo, sim - afirma o pai, que recebe R$ 2 mil de auxílio do clube desde o acidente.

Primeiro a ter alta, Cauan Emanuel, 14 anos, também é considerado pelo Flamengo como um caso mais simples de acordo. Representantes de Cauan e de Francisco Dyogo não contrataram advogados por enquanto, nem estão presentes no grupo de discussão criado pelos parentes das dez vítimas fatais. Dos feridos, está presente neste grupo apenas represenatntes de Jhonatan Ventura, que teve ferimentos mais graves e não recebeu alta.

- As famílias não foram convidadas nem intimadas a comparecer a nenhuma mediação. Nos certificamos com a Defensoria Pública. Acho difícil fazer a negociação neste momento. Somos contra começar a conversar com o valor oferecido pelo Flamengo. Mas não estamos contra negociar. As famílias dos dois feridos não estão no grupo. Apenas do que está internado - afirmou o advogado Marcio Costa, que representa os pais do goleiro Cristian Esmerio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 05h52
24°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7.2 km/h

Vento

79.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas