O Projeto de Lei 71/2018, que versa sobre a Reestruturação Remuneratória de servidores da Polícia Civil do estado do Amazonas, foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no início do mês.
O reajuste será de 11% e vai impactar aproximadamente 1,7 mil policiais civis (investigadores e escrivães). Uma excelente notícias para os policiais, mas também para quem pretende ingressar na carreira, sendo que o salário inicial agora será de R$ 14,6 mil iniciais.
Além do reajuste, o projeto traz também a possibilidade de uma gratificação baseada no incentivo à qualificação, destinada a todos os servidores com escolaridade acima da mínima exigida, sendo 10% para nível médio, 20% para nível superior, 25% para especialização, 30% para mestrado e 35% para doutorado.
Último concurso PC-AM
Realizado em 2009, o último concurso da PC-AM foi organizado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Foram ofertadas vagas para os cargos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Perito Legista e Perito Odontolegista.
Andamento do atual concurso
Com a publicação do edital prevista para os próximos meses, o novo concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pretende oferecer 424 vagas, de acordo com decreto publicado ainda no ano passado.
Destas, 62 serão para Delegado, 200 para investigador, 98 para Escrivão, 27 para Perito Criminal, 8 para Perito Legista, 3 para Perito Odontolegista, 16 para Auxiliar Perito e 10 para Padioleiro.
A comissão responsável por acompanhar e fiscalizar o concurso foi instituída ainda no mês de abril de 2018, sendo que o próximo passo seria definir a banca organizadora do certame. Após isso, a publicação do edital se tornará eminente.
Mín. 25° Máx. 36°