Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Esporte

Luto: Ex-jogador morre após comer um molusco e contrair doença grave

Atleta foi desafiado por amigos a comer o animal e acabou com uma meningite eosinofílica

07/11/2018 15h24
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: O Dia
424
Divulgação
Divulgação

O ex-jogador de rugby, Sam Ballard, morreu por uma doença rara. Sam contraiu uma meningite eosinofílica em uma brincadeira com amigos quando tinha apenas 19 anos. Após oito anos e com o corpo paralisado, aos 28 anos, o ex-atleta faleceu. 

Segundo a imprensa local, Sam comeu uma lesma em uma brincadeira com os amigos, causado a doença grave. Os colegas estavam bebendo vinho e viram um molusco passando por perto. Para testar sua coragem, ao ser desafiado pelos companheiros, o ex-jogador comeu o animal. 

Alguns dias depois do ocorrido, Sam ficou paralisado das pernas e exames médicos constataram que a doença de meningite foi contraída devido ao contato com moluscos. 

Sam tentou o tratamento mas ficou em coma por mais de um ano. Após sete anos de tratamento e com o corpo completamente paralisado, Sam morreu na última sexta-feira e o enterro vai acontecer nesta quinta-feira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h19
24°
Trovoada Máxima: 33° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas