100 DIAS DE GOVERNO - GOVERNO DO AMAZONAS
Violência
Jovens estão entre as vítimas de homicídios relacionados ao tráfico no Amazonas
Os casos foram noticiados pela mídia local e engrossaram a estatística de crimes violentos no Amazonas
10/09/2018 14h21Atualizado há 7 meses
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Portal Holofote
6.558
Divulgação
Divulgação

Nos primeiros 10 dias de setembro, nove mortes violentas de jovens entre 16 e 21 anos, foram registradas em Manaus e, segundo a polícia, estão relacionadas ao tráfico de drogas, que tem dominado todas as zonas da cidade. Os casos foram noticiados pela mídia local e engrossaram a estatística de crimes violentos no Amazonas.

Uma das vítimas de guerra entre facções criminosas que comandam o narcotráfico no Estado, foi um adolescente de 16 anos, que morreu após ser atingido por dois tiros na cabeça, no último domingo (9). O crime ocorreu na rua Santo Agostinho, bairro Coroado II, zona Leste de Manaus. A polícia suspeita que o garoto estava envolvido com traficantes. De acordo com a família da vítima, o jovem já estava sendo ameaçado há dias. 

Na ocasião, o adolescente estava aguardando a esposa e o filho quando foi abordado por dois homens que efetuaram os disparos e fugiram do local do crime sem serem identificados. Ele a ser socorrido, mas não resistiu e morreu ao chegar no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro.

Outro crime que chocou a população, foi a morte de uma adolescentes de 16 anos, no início do mês. Ela foi  decapitada a mando do líder do tráfico do bairro União, conhecido como Bruno Souza Carvalho, o ‘Bruno Fiel’, segundo informações preliminares da polícia. A investigação aponta que o traficante ordenou a execução da jovem por ela ser informante da facção criminosa Família do Norte (FDN), rival da facção a qual ‘Bruno Fiel’ pertence, o Comando Vermelho (CV).

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. 

Atlas da violência

Situações como essa têm se tornado rotina no Estado e, em especial, na capita. O Atlas da Violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplica em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta que o Amazonas tem uma taxa de 67,7 mortes de jovens entre 15 a 29, por cada 100 mil habitantes. O número é maior que a média nacional, de 65,5.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 05h37
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas