Quinta, 18 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Brasil

16/05/2018 ás 16h23 - atualizada em 16/05/2018 ás 16h28

222

/

Exposição Panorama das Artes no Século 21 reúne obras de artistas amazonenses
A exposição estará aberta no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro
Exposição Panorama das Artes no Século 21 reúne obras de artistas amazonenses

Integrando a programação do Seminário promovido pelo Conselho de Cultura (Concultura), na próxima segunda-feira, 21/5, estreia a exposição “Panorama das Artes no Século XXI”, reunindo obras de artistas amazonenses, com curadoria do artista Afrânio Santos. A exposição estará aberta no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro.


A exposição “Panorama das Artes no Século XXI” é uma experiência coletiva de artes visuais transversais que apresenta artista de media trajetória formando um retrato das artes visuais em Manaus no ano de 2018. A proposta temática da cidade de Manaus permeia o cotidiano de todos, com técnicas e estética diversas.


Compõem a exposição obras dos artistas: Karen Cordeiro, Cristoffer Ferreira, Marcos Romano, Bakv Pedra, Davi Martins, Ítalo Alus, Ana Keite Cruz (k8_cruz), Lincoln Rocha (Ecto), Monik Ventilari, Yro Anjos, Teti Belém, Lucilene Santos, Paulo Olivença e Francisco Ricardo.


Este grupo dialoga com a cidade utilizando como meio as instalações, a arte geométrica, a colagem, a pintura, a gravura, o desenho, o grafite, a aquarela, o estêncil, o lambe, a fotografia e a audioarte experimental, desvendando de forma poética a paisagem afetiva de cada artista e seu contemplar singular de Manaus.


A exposição ficará em cartaz do dia 21/5 a 1/6, das 9h às 17h. A visitação é gratuita.


Seminário


No período de 21 a 25 deste mês, o Concultura promoverá em Manaus o Seminário “Panorama das Artes no Século 21”. Além da exposição, a programação, inclui palestras, no Caua. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição gratuita, acessando o site do Concultura, pelo link http://concultura.manaus.am.gov.br 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados