Sábado, 26 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Cidades

16/05/2018 ás 14h45 - atualizada em 17/05/2018 ás 09h13

140

Redação

Manaus / AM

Governo entrega mais de 500 títulos definitivos de terra para moradores da zona norte de Manaus
Foram quatro entregas de títulos em Manaus, beneficiando mais de 5 mil pessoas em seis meses de governo
Governo entrega mais de 500 títulos definitivos de terra para moradores da zona norte de Manaus
Divulgação

Mais 569 famílias de Manaus realizaram o sonho de receber o título definitivo de terra, que assegura a propriedade de sua residência e dá acesso a outros benefícios. Na noite de terça-feira (15/05), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), fez a entrega do documento para os moradores dos bairros Cidade de Deus e Braga Mendes, no Clube de Mães Doutor Mário Cunha, no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.


A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, informou que até o final do ano serão realizadas mais entregas de títulos em Manaus e no interior, atendendo a orientação do governador Amazonino Mendes de promover a regularização fundiária no Estado. “Esperamos entregar pelo menos 5 mil títulos em Manaus e 3 mil no interior do Amazonas”, afirmou.


Representando o governador Amazonino Mendes, a presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Mônica Mendes, destacou o compromisso da atual gestão com a população. Foram quatro entregas de títulos em Manaus, beneficiando mais de 5 mil pessoas em seis meses de governo.


Beneficiados


Uma das pessoas beneficiadas com a entrega de títulos foi a aposentada Marcionília Costa Ferreira, de 81 anos.  Apesar da idade, ela fez questão de ir receber o seu título definitivo.


Outra moradora que não escondia a satisfação de receber o documento foi a dona de casa Leomar Nunes de Carvalho, 41. Ela disse que há 19 anos espera pelo título definitivo de sua residência, onde mora com o marido e mais dois filhos. “É uma grande felicidade, um dia especial para mim”, disse.


Entregas


A primeira entrega de títulos feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Nossa Senhora de Fátima, Francisca Mendes, comunidade Raio de Sol, e mais os bairros São José e Zumbi.


A segunda entrega foi no dia 20 de janeiro, beneficiando 1.137 famílias dos bairros Alvorada, Compensa, comunidade Vila Marinho, Bairro da Paz e bairro Santo Agostinho. No dia 3 de fevereiro foram entregues mais 1.000 títulos definitivos, em seis bairros das zonas oeste e centro-oeste da capital, sendo eles: Redenção; Dom Pedro; loteamento Jardim Tropical; e mais os bairros Lírio do Vale; Nova Esperança e São Jorge.


Benefícios


Ao ter o título definitivo de seu terreno, o cidadão se torna proprietário do imóvel de fato e de direito, ao invés de posseiro. O título valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.


Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

FONTE: Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados