domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Esportes

14/05/2018 ás 09h49

118

/

North Lions vence Manaus Cavaliers no campeonato Amazonense de Futebol Americano
A abertura contou com mais de 200 torcedores entre familiares e amigos
North Lions vence Manaus Cavaliers no campeonato Amazonense de Futebol Americano

O North Lions venceu o Manaus Cavaliers por 8 a 0 em partida de abertura do 13º Campeonato Amazonense de Futebol Americano, na manhã deste domingo (13/05) no campo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O torneio, que terá rodadas duplas, conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


A dinastia Lions continua dando bons resultados. A equipe chegou para essa primeira rodada e mostrou o porquê de ser bicampeã da modalidade. Sem fazer nenhum touchdown, mas acertando sempre nos detalhes e fazendo o que sabe, o “feijão com arroz” como disse o vice-presidente da equipe, Binho Menezes, o time completou dois field goal, que vale três pontos cada, e mais um safety touch, que vale dois pontos, finalizando a partida em 8 a 0.


Para Binho, a equipe sai vencedora, mas tem muito o que ajustar, afinal, é só o começo da temporada. “Neste início da temporada, temos muito a fazer para ajustar a equipe. Saímos vencedores, mas precisamos melhorar na parte física que, em geral, não está boa. O Cavs tem um plano de jogo novo e foi testado hoje, porém, não deu certo, não entrou. Nós fizemos o que sabíamos, o feijão com arroz, o que manda o protocolo do futebol americano. Agora vamos nos preparar para a próxima partida”, comentou Binho.


A abertura contou com mais de 200 torcedores entre familiares e amigos na arquibancada do campo torcendo por suas equipes. Levando em consideração o público e o show de bola dentro do campo, protagonizado pelas equipes, o presidente de Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam) Anchieta Montefusco, classificou como um sucesso este primeiro dia de disputas do campeonato Amazonense.


“Foi uma abertura muito simples, dentro daquilo que esperávamos e prevíamos, tanto nas questões extracampo que são o time de arbitragem, suporte, barracas, socorristas e enfermeiros e estrutura de jogo, tudo muito certo. As torcidas compareceram, fizeram gritos de guerra para suas equipes, e os times deram o seu melhor para que tivéssemos esse sucesso de abertura do Amazonense de Futebol Americano”, disse Anchieta.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados