domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

10/05/2018 ás 08h51 - atualizada em 10/05/2018 ás 09h45

132

/

Semsa faz os últimos ajustes para o Dia D de vacinação contra a gripe
O público-alvo é de 424.402 pessoas e a meta é vacinar 90% deste total.
Semsa faz os últimos ajustes para o Dia D de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Manaus realiza neste sábado, 12/5, o Dia D de vacinação contra a gripe, seguindo a mobilização nacional de imunização contra o vírus Influenza, causador da doença. A abertura será às 8h30, na Policlínica Castelo Branco, na rua do Comércio, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.


Em toda a cidade, haverá 649 postos de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), policlínicas, Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), igrejas, supermercados, escolas, Clubes de Mães, entre outros pontos, que funcionarão das 8h às 17h, distribuídos em todas as zonas da cidade, inclusive na zona rural. Nos shoppings Via Norte, Nova Cidade, Cidade Leste, Studio 5, Manauara, Amazonas e Millennium, o horário será diferenciado, das 10h às 18h.


Além disso, serão disponibilizados 177 postos volantes que circularão em áreas estratégicas para atender as comunidades. Os últimos ajustes foram feitos durante reunião na manhã desta quarta-feira, 09/05, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, da qual participaram os subsecretários de Gestão Administrativa e Planejamento, Jean Abreu, e de Gestão da Saúde, Adriana Elias, com responsáveis pelas áreas de Vigilância Epidemiológica, Imunização, Logística e Comunicação.


O público-alvo é de 424.402 pessoas e a meta é vacinar 90% deste total. Para isso, serão disponibilizadas em torno de 450 mil doses de vacina. “Montamos uma estrutura para que nossa cobertura seja o mais eficaz possível. Teremos 2,5 mil pessoas trabalhando neste sábado para assegurar que ninguém fique sem a vacina. A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é que consigamos ultrapassar a meta, como tem acontecido em campanhas anteriores, o que rendeu, inclusive, reconhecimento nacional aos resultados alcançados pela Semsa”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados