Sexta, 17 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

09/05/2018 ás 06h16

155

/

Seminf contém alagamentos no bairro Nossa Senhora de Fátima
Com a obra, os problemas de alagamento da via serão solucionados
Seminf contém alagamentos no bairro Nossa Senhora de Fátima

Da calçada de sua casa, Ivanete Marino observa atenta as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) implantarem a primeira rede de drenagem na Rua Monte Tabor, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte, onde reside há 27 anos. Com a obra, os problemas de alagamento da via serão solucionados, devolvendo aos moradores a segurança durante as fortes chuvas na cidade.


"É horrível quando chove porque a água não tem pra onde escoar. Ainda tem um igarapé próximo que transborda com as chuvas e nem os carros conseguem passar. Agora, estamos aliviados em ver o trabalho da Prefeitura. Estamos bem mais tranquilos", disse a moradora.


Para mudar a realidade da dona Ivanete e dos demais residentes da área, a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, está instalando 110 metros de tubulação na Rua Monte Tabor. Os trabalhos foram iniciados esta semana aproveitando a trégua das chuvas.


"Essa era uma obra que já estava inclusa em nosso cronograma, mas dependia da contribuição do clima para ser iniciada. Felizmente nossas equipes já estão atuando na área e só sairemos de lá quando realizarmos os serviços de infraestrutura necessários ", destacou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.


Mais serviços


Além da drenagem, os serviços de infraestrutura continuam com a instalação de cinco caixas coletoras, confecção de meio-fio, sarjeta e, na sequência, a aplicação de massa asfáltica. Paralelamente à obra, as equipes do distrito de obras da zona Norte  também atuam na Rua Aracuã, bairro Parque São Pedro, e ruas Santa Luzia, Botafogo e Santa Marta, na Cidade de Deus.


Outra via que recebe ações da Seminf é a Rua Alaska, na Ponta Negra. A obra de recuperação de mais de 20 metros drenagem vai retirar a tubulação antiga - que não suportava mais o fluxo de águas - para implantar tubos 0.40 centímetros, o que irá dobrar a capacidade de vazão das águas pluviais.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados