domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

09/05/2018 ás 06h10

157

/

Parque Municipal do Mindu terá Concerto das Mães no próximo domingo
O evento é gratuito e contará com sorteio de brindes as mães presentes ao evento.
Parque Municipal do Mindu terá Concerto das Mães  no próximo domingo

O Parque Municipal do Mindu irá celebrar o Dia das Mães, no próximo domingo, 13/5, a partir das 10h, com uma atração musical especial para  o público amazonense. Trata-se do Concerto da Banda Sinfônica do Amazonas em homenagem às mães  no anfiteatro da unidade de conservação. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


A Banda Sinfônica atualmente tem um efetivo de 70 músicos divididos nos naipes de sopro, cordas e percussão. Na programação, uma homenagem às mães com variedades de músicas do repertório sinfônico de banda e arranjos populares de obras importantes dos ritmos populares e do repertório sinfônico de Wind Banda. O objetivo é marcar em grande estilo a homenagem à data, oferecendo aos visitantes do parque a oportunidade de comemorar e usufruir de momentos agradáveis, ao som da boa música, em meio à natureza. O evento é gratuito e contará com sorteio de brindes as mães presentes ao evento.


 Com um repertório popular e bem variado, os músicos apresentarão canções como Tico-Tico no Fubá, Aquarela do Brasil, Enredo do Meu Samba, entre outros, com uma apresentação com aproximadamente uma hora de duração, dividida em duas partes, com um intervalo de 20 minutos entre cada uma. “Nesse momento, buscaremos uma interação com o público presente, especialmente com as grandes homenageadas do dia, as mães”, afirma Marcelo.


Feira Criativa


Paralelamente, estará acontecendo no parque uma edição especial da Feira Criativa, que reúne artesãos expositores e fomenta a economia criativa. O evento acontecerá das 9h às 12h, proporcionando a abertura de espaço para novos visitantes que passam a conhecer e valorizar o Parque do Mindu. A feira é uma oportunidade de visibilidade positiva para pessoas que, na sua grande maioria,  dependem dessa atividade, mas não tinham onde mostrar seus trabalhos. A ideia é valorizar a cultura e a arte, levantando a bandeira da sustentabilidade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados