domingo, 27 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Tecnologia

07/05/2018 ás 15h47

106

Redação

Manaus / AM

Amazonino lança plataforma de serviços digitais "Meu Amazonas" para integrar serviços
A plataforma vai reunir serviços e informações das principais secretarias estaduais.
Amazonino lança plataforma de serviços digitais

O governador do Estado, Amazonino Mendes, lançou, nesta segunda-feira (7/5), o embrião da chamada Secretaria do Futuro, que nasce a partir do conceito de trabalhar um governo integrado, com apoio da tecnologia, facilitando a vida dos cidadãos amazonenses. Nesse sentido, foi apresentada a futura plataforma de serviços digitais do Governo do Amazonas, chamada de “Meu Amazonas”, que vai reunir serviços e informações das principais secretarias estaduais.


“A gente precisa, principalmente, integrar o governo, fazer o governo se comprometer mutuamente, como uma engrenagem natural. Nesse sentido, o governo resolveu criar um grupo de trabalho, embrionário de uma secretaria, que estamos chamando de Secretaria do Futuro. É exatamente através desse mecanismo que vamos começar um processo de interação administrativa, visando economia de tempo e redução burocrática, enfim, tudo que queremos para melhorar o perfil da administração pública”, explicou o governador.


O grupo de trabalho criado é formado pelos jovens empresários José Benchimol, Enrike Bandeira, James Italiano e Paulo Pacheco. “Tivemos a sorte de termos acesso a um grupo de jovens vitoriosos, competentes, capazes e que não tem o menor interesse pecuniário, mas apenas a vontade específica de ajudar o estado. Jovens capazes de aplicar uma tecnologia para ajudar nessa busca pela interação”, destacou o governador. 


A partir de agora, o grupo de trabalho vai montar uma agenda de visitas para reunir o trabalho digital já realizado pelas secretarias, além de colher suas demandas, juntamente com técnicos da empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e apoio da Casa Civil. O governador Amazonino Mendes pediu prioridade das secretarias para o atendimento das necessidades do grupo.


“É um dia especial para nós, não apenas pelo lançamento do projeto, mas pela natureza como ele chegou até mim, por meio de uma iniciativa de cidadãos jovens, que voluntariamente se dispuseram a colaborar. Esse significado comportamental de um grupo de jovens com esse sentimento gera esperança”, afirmou Amazonino Mendes. “Deus me livre de dar alguma conotação política a isso, seria como assassinar o projeto. Seria criminoso qualquer tentativa de manipulação política de um projeto dessa natureza, além de ser um desrespeito com o civismo desses jovens”, finalizou o governador.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados