domingo, 27 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Internacional

06/05/2018 ás 11h22 - atualizada em 06/05/2018 ás 11h25

252

Redação

Manaus / AM

Garantido e Caprichoso são destaques em evento de cultura internacional nos EUA
Os visitantes conheceram um pouco mais sobre o Amazonas e o Festival de Parintins com o pocket show de boi-bumbá
Garantido e Caprichoso são destaques em evento de cultura internacional nos EUA

Em mais uma ação promocional do Governo do Estado para divulgação do destino e do Festival de Parintins, o Amazonas foi destaque, neste sábado, 05, no Passaport DC em Washington nos Estados Unidos.


Os potenciais turísticos e culturais do Estado foram as principais atrações da visitação aberta ao publico na residência da Embaixada do Brasil. Os visitantes conheceram um pouco mais sobre o Amazonas e o Festival de Parintins com o pocket show de boi-bumbá que encantou adultos e crianças.


A ação do governo foi conduzida pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) em parceria com a Embaixada do Brasil em Washington. De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, o evento foi uma grande surpresa e superou a expectativa.


"O governador Amazonino Mendes, quando conheceu o formato do Passaport DC, imediatamente aderiu e nós viemos aqui com nossa equipe e mais o pessoal de Garantido e Caprichoso e realizamos essa ação de sucesso que reuniu mais de 5,2 mil pessoas  conhecendo o nosso destino", declarou.


O presidente do órgão estadual ressaltou ainda a importância do trabalho de promoção que fala direto com o público final e permite que o turista sinta a emoção da experiência que o Amazonas oferece.


"Aqui nós falamos diretamente com o turista e isso é um diferencial porque ele sente o que vivemos, o que temos para oferecer e já fala que quer ir. Então essa ação foi de grande valia para o turismo do Amazonas. Nós só temos a agradecer ao Governo Federal e ao Embaixador Sérgio Amaral por todo suporte e apoio que recebemos", destacou Orsine.


Essa foi a primeira vez que o Governo do Amazonas levou para a capital norte-americana um trabalho diretamente voltado para fomentar o turismo e apresentar o destino verde do Brasil. Em setembro será realizada a Semana do Amazonas em Washington também em parceria com a Embaixada Brasileira.


Passaport DC - O evento é uma comemoração das culturas internacionais, um festival de um mês que tem os dois primeiros sábados de maio dedicados à abertura das mais de 170 embaixadas localizadas na capital norte-americana, onde os participantes podem viajar o mundo enquanto experimentam a comida, arte, dança, moda e música de países diferentes.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados