domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

04/05/2018 ás 16h24 - atualizada em 04/05/2018 ás 16h33

285

/

TCE-AM e Cetam assinam termo para estágio de nível médio
A seleção dos novos estagiários será feita ainda neste semestre pelo TCE com o apoio do Cetam
TCE-AM e Cetam assinam termo para estágio de nível médio

Um termo de cooperação técnica assinado entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no final da manhã desta sexta-feira (4), vai permitir que 25 alunos de cursos técnicos de nível médio do Cetam façam estágio no TCE nos próximos 12 meses.


Assinado pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, e o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, o termo prevê a realização do estágio supervisionado extracurricular, em horário comercial, nos setores do TCE, visando o o aprimoramento dos conhecimentos profissionais dos alunos adquiridos na referida instituição de ensino.


Sem previsão de repasse financeiro entre os dois órgãos, o estagiário receberá uma bolsa-auxílio do Cetam no valor R$ 212 e do TCE, conforme prevê o acordo, o auxílio-transporte, para a realização das atividades extracurriculares na Corte de Contas.


“O TCE está de portas abertas para o Cetam e, também, para a sociedade. O que o Tribunal pude fazer para contribuir com a formação e aperfeiçoamento profissionais desses estudantes, irá fazer com todo o empenho”, garantiu a conselheira Yara Lins dos Santos.


A seleção dos novos estagiários será feita ainda neste semestre pelo TCE com o apoio do Cetam, que oferece hoje 315 cursos profissionalizantes de nível médio, segundo revelou o diretor-presidente do Cetam,  José Augusto de Melo Neto.


Para a secretária-geral de Administração do TCE, Virna Pereira, que também assinou o termo de cooperação a celebração do termo de cooperação com o Cetam, além de aproximar os dois órgãos, representa um aperfeiçoamento na vida profissional do estudante, uma vez que pode desenvolver em uma instituição o que está aprendendo no Cetam.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados