domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

02/05/2018 ás 13h09

288

/

Fundação Matias Machline investe na transformação social  por meio da Educação no AM
Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a FMM ganha um novo mantenedor, a empresa Digitron
Fundação Matias Machline investe na transformação social  por meio da Educação no AM

A Fundação Matias Machline (FMM), Ex-Fundação Nokia, no Distrito Industrial, em Manaus, um dos maiores projetos sociais da Região Norte, oferece, gratuitamente, educação de excelência a jovens de baixa renda do Amazonas, e acredita que a transformação econômica e social do país só será possível por meio da educação.


Dar oportunidade aos jovens carentes de Manaus, que não teriam condições de aprender em uma escola de alto padrão, era o desejo do fundador Matias Machline, que no auge do Distrito Industrial de Manaus, teve o sonho e construiu um projeto que já alcançou mais de 5 mil estudantes, desde 1986, no ano de sua fundação.


O diretor-executivo da FMM, Sun Un Song, e presidente da empresa mantenedora da fundação, a Digitron, destaca o resgate do nome da FMM. “Matias foi meu primeiro empregador. Tenho muito prazer e orgulho de ter trabalhado com ele. Muitas coisas que ele falava da Fundação já na época eu estou resgatando, inclusive mantendo o seu nome na FMM. Ele era movido pelo desejo de retribuir um pouco do que ganhou, por isso, resolveu criar a Fundação e garantir educação de excelência para jovens carentes da cidade de Manaus”, disse, disse Song.


HISTÓRIA FMM


 Após a morte de Matias Machline, em 1999, a Nokia se torna a mantenedora da FMM e anuncia como sendo o maior projeto social da Nokia no mundo, mantendo o projeto já desenvolvido pela FMM em Manaus, por se tratar da cidade menos favorecida em relação ao resto do mundo onde a Nokia tinha fábricas.


Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a FMM ganha um novo mantenedor, a empresa Digitron, que abraçou o projeto social e tem a missão de dar continuidade ao sonho do fundador Matias Machline.


Gestão


Com nova gestão desde 2016, os números já se mostram favoráveis, com aumento de mais de 100% no quadro de alunos, nesses dois anos de gestão, investimentos em novos projetos e à atenção dirigida aos alunos da FMM.


De acordo com a diretora de ensino da FMM, Nancy Cavalcante, a Fundação Matias Machline tem um papel importante na sociedade. “Nós não somos apenas uma escola, somos um projeto social. A escola só existe porque nós decidimos através da educação, oportunizar que jovens tivessem algumas perspectivas de vidas”, disse.


Filantropia


A diretora de Relações Institucionais, Jean Song, afirma que a ideia é perpetuar para as próximas gerações o projeto social que já vem sendo desenvolvido. “O nosso objetivo é continuar promovendo essa transformação na vida dos jovens de baixa renda. Saber que conseguimos mudar a realidade de milhares de jovens carentes nos dá muita satisfação e nos desafia constantemente para ampliarmos esse número”, comenta.


Parcerias


Jean Song destaca que é de fundamental importância contar com parcerias sólidas, sejam elas de empresas, instituições ou pessoas físicas. “A FMM está a procura de novas parcerias para dar continuidade a todo esse trabalho social e não deixar esse sonho acabar”, ressalta.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados