domingo, 27 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Educação

23/04/2018 ás 17h28

319

Redação

Manaus / AM

Nova gestora da Fucapi, Azione faz coletiva sobre projetos para instituição
.Denominado #FucapiDay, o evento é voltado aos professores, alunos, colaboradores da instituição, autoridades e imprensa.
Nova gestora da Fucapi, Azione faz coletiva sobre projetos para instituição

A nova gestora da Fucapi Ensino será apresentada amanhã (terça-feira), 24, às 19h, no auditório do Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Av. General Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial. A empresa Azione Education apresentará projetos inovadores para as áreas de ensino e pesquisa que serão realizados nos próximos meses, em Manaus.


Denominado #FucapiDay, o evento é voltado aos professores, alunos, colaboradores da instituição, autoridades e imprensa. A apresentação será a primeira de muitas ações da instituição que irão ocorrer durante o ano, na capital. 


 “Nosso objetivo é criar um ambiente de ensino, pesquisa e extensão único, inclusivo e que incentive os alunos a inovar e empreender”, afirma Aldous Santana, CEO da Azione. 


O evento apresentará projetos a curto, médio e longo prazo a serem promovidos pela empresa que vão beneficiar alunos, professores e a sociedade em geral no Estado, como informou Aldous Santana.


Primeiras mudanças


Na primeira semana de gestão, a empresa Azione informou que obteve importantes avanços na melhoria da estrutura da instituição. Conhecida dos amazonenses, a instituição de ensino passou por um momento delicado nos últimos meses, mas testemunhou o renascimento da crença de seus alunos e colaboradores com a força-tarefa realizada pela nova gestão, que fez transição pacífica com a administração anterior.  


Salas com aula, professores com perspectivas, alunos sendo atendidos, segurança nas unidades e estrutura recebendo revitalização são alguns dos pontos que chamam atenção da nova Fucapi. 


 “Quando fiquei sabendo das condições que a Fucapi estava, até chorei. Mas tive fé e sabia que ela não iria acabar, não mesmo. Estou muito feliz em testemunhar o que está acontecendo”, disse  Mara Bastos, aluna da instituição.


Retomada das aulas


Outra estudante que está empolgada com o novo rumo da Fucapi é Lucilia Silva. A jovem está satisfeita em não somente vivenciar a normalidade do ensino, mas também com o Calendário de Recuperação Acadêmica 2018, que foi instituído, apresentado e será seguido nos próximos meses, atendendo desta forma as exigências acadêmicas do MEC. A ação, também, evita que os alunos percam o semestre e sejam prejudicados na entregas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), mercado de trabalho e formação.


 “Fico imensamente feliz. Faço parte dessa casa e só vou sair daqui formada. Tudo vai ficar bem e ainda melhor”, frisou Lucilia, que entre tantos, faz parte do universo comprometido e visionário que a nova instituição traz ao Amazonas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados