domingo, 27 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Saúde

19/04/2018 ás 21h58

349

Redação

Manaus / AM

Estudante da Faculdade Estácio diagnosticado com meningite segue em estado grave
Em nota, a Semsa informou que fará a quimioprofilaxia das pessoas mais próximas ao estudante
Estudante da Faculdade Estácio diagnosticado com meningite segue em estado grave

Um estudante de 17 anos, da Faculdade Estácio de Sá, foi diagnosticado com meningite ao dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto na madrugada de quarta-feira, 18/04, após exame de líquor. O estado de saúde dele é considerado grave.


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o jovem apresentou um quadro grave de meningite meningogócica. A faculdade, onde o paciente estuda, teve as aulas suspensas e deve retornar as suas atividades nesta sexta-feira, 20, após passar por um processo de higienização.


No último boletim médico, a secretaria informou que ele está entubado, sob ventilação mecânica e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.


Em nota, a Semsa informou que fará a quimioprofilaxia das pessoas mais próximas ao estudante, como família, professores, namorada e amigos. Para que haja o contágio, neste caso, é necessário contato com o doente por pelo menos quatro horas diretas por cinco dias consecutivos.


Vigilância


As 53 pessoas mais próximas ao estudante já estão recebendo a quimioprofilaxia e serão monitoradas pela equipe do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae) da Semsa até esta sexta-feira, 20.


Treze pessoas são da família e moram no mesmo endereço do estudante, no quilômetro 25 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), área de abrangência do Distrito de Saúde Rural. As outras 40, são colegas da faculdade, na qual ele estuda.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados