Quarta, 25 de abril de 2018
(92) 98115-8357
Política

14/04/2018 ás 11h39 - atualizada em 17/04/2018 ás 11h14

2.665

Portal Holofote

Manaus / AM

General Teóphilo se filia ao PSDB e mira governo do Ceará
O general é amigo do prefeito Arthur Virgílio Neto.
General Teóphilo se filia ao PSDB e mira governo do Ceará
Reprodução/Internet

O General de Exército Guilherme Teóphilo filiou-se ao PSDB do Ceará. De acordo com o site cearense Focus, o ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) tem chances de se candidatar ao governo do Estado do Ceará já nas eleições deste ano.


“O ato se deu pelas mãos do senador Tasso Jereissati. Não é uma filiação qualquer. Trata-se de um general de quatro estrelas (só há sete no País) com um currículo militar de referência”, afirma o Focus.


Teóphilo Deixou o CMA em 2016 e é apaixonado pela Amazônia. Há algumas semanas encontrou em Brasília o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) e chegou a conversar sobre a possibilidade de disputar o cargo de deputado federal pelo Amazonas.


Mas os laços cearenses falaram mais altos. Nascido no Rio de Janeiro em 1955, Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira pertence a uma linhagem de militares cearenses (seu pai era o general de brigada Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Neto). Com um ano, foi morar em Fortaleza e foi aluno do Colégio Militar.


Integrante do comando que planejou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, agora o general deve se aventurar na política.


O general é amigo do prefeito Arthur Virgílio Neto.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Especial Eleições 2018

Especial Eleições 2018

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre os pré-candidatos às vagas de: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados