Quarta, 12 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

11/04/2018 ás 08h06 - atualizada em 11/04/2018 ás 21h38

3.726

Portal Holofote

Manaus / AM

Rossieli Soares toma posse como novo ministro da Educação
A solenidade de posse de Rossieli e mais outros oito ministros no Palácio do Planalto aconteceu na tarde desta terça-feira (10).
Rossieli Soares toma posse como novo ministro da Educação
Divulgação

Rossieli Soares da Silva é o novo ministro da Educação. Ele foi escolhido pelo presidente Michel Temer para substituir Mendonça Filho à frente do MEC, após muitas discussões sobre um possível nome ligado ao DEM para assumir a pasta.


A solenidade de posse de Rossieli e mais outros oito ministros no Palácio do Planalto aconteceu na tarde desta terça-feira (10). Rossieli é advogado, tem 39 anos, e possui mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, concluído no ano passado. Desde 2016 no MEC, Rossieli é o atual secretário da Educação Básica (SEB) e integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), tendo participado das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.


“A Base é um apontamento para o futuro do Brasil. Ela vai nos dizer qual o tipo de educação que nós queremos e o que cada cidadão brasileiro deve saber nos próximos 10 ou 20 anos”, afirmou o ministro em entrevista à TV MEC.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados