Segunda, 24 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

08/04/2018 ás 17h20 - atualizada em 09/04/2018 ás 20h39

1.544

Portal Holofote

Manaus / AM

Samsung confirma compra de prédio do Caesar Business
Local será reformado para abrigar a sede do Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia). Funcionamento do hotel será encerrado no dia 13 de abril
Samsung confirma compra de prédio do Caesar Business
Arquivo/Internet

O prédio em que atualmente funciona o hotel Caesar Business, na Zona Centro-sul de Manaus, em breve vai abrigar a sede do Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia (Sidia). A informação foi confirmada pela assessoria do Sidia.


De acordo com a representante do Sidia, Vânia Thaumaturgo, o prédio, localizado na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, será reformado para atender às necessidades dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e dos funcionários do Instituto.


“Além de um centro de excelência em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), o Sidia será referência como um ótimo lugar para se trabalhar e, assim, reter nossos talentos e atrair novos”, afirmou.


Em nota divulgada à imprensa, na última semana, falando sobre a nova sede do instituto, o Sidia explica que a mudança ocorre para comportar o crescimento do instituto. Após a reforma do prédio do hotel, deve ocorrer a unificação dos laboratórios da instituição, que estão atualmente divididos em três prédios em Manaus.


No comunicado, o Sidia afirma ainda que está ampliando seus projetos nas áreas de sistemas embarcados e realidade virtual, bem como acrescentando novas áreas da tecnologia como realidade aumentada e inteligência artificial.


“Muitos projetos que anteriormente eram desenvolvidos em outros centros de pesquisa foram transferidos para o Sidia, o que levou a um intenso processo de captação de talentos. Em 2018, o Instituto continua em busca de talentos em diversas áreas de atuação, como Ciência de Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Design 2D e 3D, Animação e Games”, diz o comunicado.


Segundo Vânia Thaumaturgo, com a mudança, Manaus será beneficiada pela geração de novos empregos. “Estaremos ainda mais preparados para o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Ganha com isso a região, que conta com a geração de novos empregos diretos e indiretos,  e ganha o País, que passou a ser um dos mais importantes polos de inovação como referência mundial em Tecnologias da Informação”, afirma.


O Sidia


Inaugurado em 2004, o Sidia atualmente cria soluções inovadoras para o mercado nacional e global, atuando no desenvolvimento e qualidade de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, aplicações para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

FONTE: Portal A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados