Quarta, 12 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

04/04/2018 ás 23h40 - atualizada em 05/04/2018 ás 18h42

7.809

Portal Holofote

Manaus / AM

Ex-titular da Seduc será o novo Ministro da Educação do governo Temer
Rossieli Soares vai assumir o cargo na próxima segunda-feira em substituição a Mendonça Filho, que deixa o cargo para disputar as eleições
Ex-titular da Seduc será o novo Ministro da Educação do governo Temer
Reprodução/Internet

O ex-secretário de Educação do Amazonas, Rossieli Soares, será o novo Ministro da Educação. A informação foi publicada em primeira mão pela Folha de S. Paulo e confirmada pela assessoria de Rossieli.


Ele assumirá o cargo após a saída do atual ministro Mendonça Filho, que vai deixar o posto para disputar as eleições deste ano.  Rossieli Soares, atualmente, ocupa o posto de secretário da Educação Básica no ministério.


De acordo com a Folha de S. Paulo, Rossieli foi a terceira opção para substituir Mendonça Filho. A primeira seria a secretária-executiva da pasta, Maria Helena de Castro, que perdeu força por ser filiada ao PSDB. O Democratas, partido da base aliada de Michel Temer, indicou o nome do deputado federal Carlos Melles. No entanto, para evitar que a indicação fosse política, segundo a Folha, o próprio DEM indicou o nome de Rossieli para o cargo. Ele não é filiado a nenhum partido político, segundo sua assessoria. 


Segundo a publicação, a posse de Rossieli está marcada para a segunda-feira. Mendonça Filho segue respondendo pelo Ministério da Educação até sexta-feira.

FONTE: Portal A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados