Terça, 18 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Política

27/03/2018 ás 11h47 - atualizada em 28/03/2018 ás 18h46

16.558

Portal Holofote

Manaus / AM

Dilma Rousseff protesta contra ‘O Mecanismo’, série da Netflix
Segundo a ex-presidente do Brasil, a direção do seriado e o canal de filmes não têm noção do impacto político que a produção trará.
Dilma Rousseff protesta contra ‘O Mecanismo’, série da Netflix
Reprodução/Netflix

Dilma Rousseff (PT) acusou a Netflix de fazer campanha política ao lançar a série “O Mecanismo”, de José Padilha, no canal pago por assinantes. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.


Segundo a ex-presidente do Brasil, a direção do seriado e o canal de filmes não têm noção do impacto político que a produção trará.


“Netflix não pode fazer campanha política. Vou falar para as lideranças políticas que eu encontrar. ‘Se está fazendo aqui, fará em seu país.’ Acho importante que a gestão do Netflix perceba bem o que está fazendo. Não sei se sabe. O cineasta talvez saiba, mas a direção do Netflix não está sabendo onde se meteu. E acho muito grave para ela. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso”, declarou ao jornal “Folha de S. Paulo”.


Para quem não sabe, pessoas ligadas e defensoras do Partido dos Trabalhadores reprovou o fato de “O Mecanismo” ter incluído cenas inverídicas que prejudicam o partido —como incluir a expressão “com Supremo, com tudo” em uma fala do personagem que representaria o ex-presidente Lula.


O ator José de Abreu, inclusive, cancelou a sua conta na Netflix alegando ser um seriado mentiroso.


“Ela é mentirosa, preconceituosa e mostra o ódio que José Padilha tem do Brasil”, disparou ao jornal “O Globo”.


“O Mecanismo” retrata a política brasileira e inspirada na Operação Lava-Jato.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Bastidores do Poder

Bastidores do Poder

Blog/coluna É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados