Quarta, 25 de abril de 2018
(92) 98115-8357
Saúde

27/03/2018 ás 11h00 - atualizada em 28/03/2018 ás 18h43

4.876

Portal Holofote

Manaus / AM

Prefeitura de Manaus reforça equipes para ações de combate ao sarampo
O objetivo é evitar o avanço da doença, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.
Prefeitura de Manaus reforça equipes para ações de combate ao sarampo
Divulgação

Um novo Informe Epidemiológico com dados atualizados de monitoramento de casos suspeitos de sarampo na capital será divulgado nesta terça-feira, 27/03, pela Prefeitura de Manaus. Além disso, os 100 técnicos de enfermagem e 28 enfermeiros do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2017, que irão reforçar as equipes que estão atuando nas ações de combate ao sarampo, começarão a se apresentar também nesta terça-feira, para evitar o avanço da doença, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da coordenação da Sala de Situação de Vigilância em Saúde, passará a divulgar o Informe Epidemiológico todas as terças e quintas-feiras, segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.


“O informe é elaborado pela equipe de profissionais da Sala da Situação, que realiza acompanhamento diário e semanal do cenário epidemiológico em Manaus, e será divulgado em duas edições semanais, uma na terça-feira e outra na quinta-feira”, explica Marcelo Magaldi, acrescentando que na segunda-feira, 26/3, no primeiro dia útil após a Prefeitura de Manaus confirmar quatro casos de sarampo na capital, o movimento nas unidades de saúde foi tranquilo.


No Informe Epidemiológico serão apresentadas as informações atualizadas das ações da varredura vacinal, iniciada no dia 15 de março nos bairros que registraram os primeiros casos suspeitos da doença no município (Lago Azul, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras e São Geraldo).


A prevenção mais eficaz contra sarampo é com a vacina tríplice viral, que está disponível em 183 salas de vacina em Unidades Básicas de Saúde da rede municipal.

FONTE: Semcom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados