Segunda, 23 de julho de 2018
(92) 98115-8357
Economia

26/03/2018 ás 10h00 - atualizada em 27/03/2018 ás 11h38

1.409

Portal Holofote

Manaus / AM

Representantes da Namíbia buscam parcerias comerciais no AM
De acordo com a Fieam, o encontro definiu estratégias de exportações a serem apresentadas aos empresários do Amazonas que ficarem interessados em participar do projeto.
Representantes da Namíbia buscam parcerias comerciais no AM
Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) recebeu nesta semana, representantes da Namíbia para debater projetos comerciais que possibilitem a abertura de mercado entre o estado e o país africano. A base da economia na Namíbia é a extração e processamento de minerais.


O gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM) da Fieam,  informou que o encontro definiu estratégias de exportações a serem apresentadas aos empresários do Amazonas que ficarem interessados em participar do projeto.


“Durante a reunião, os representantes da Namíbia ficaram interessados em produtos da nossa região e estudam a possibilidade de importação destas mercadorias. Quem ganha com isso são os nossos empresários, que alcançam o mercado internacional”, destaca o gerente do CIN-AM.


Os representantes são das empresas Walvis Bay Corridor Group (WBCG) e Nanport. Ambas, são de Parceria Público-Privada (PPP) do Governo da Namíbia e Associações de operadores de Portos, Alfandega, Ministério da Indústria e Comércio, Autoridade Portuária e Ministério dos Transportes.


Produtos em foco


Os produtos do Amazonas que mais interessam os visitantes do país africano foram o pescado, o milho e a castanha.  Participaram da reunião o diretor geral da WBCG, Clive Smith e , representante da empresa no Brasil, Ricardo Latkani WBCG, além do diretor comercial da Nanport, Emmnuel Habeb e coordenador e diretor-adjunto das coordenadorias de sistema de transporte e logística da Fieam, Augusto César Rocha.


As empresas foram criadas para facilitar as ações internacionais de cooperação e desenvolvimento das relações comerciais entra a África Austral e demais países através do Porto de Walvis Bay e os Corredores Logísticos da Namíbia.


Geografia e economia


Localizada na África Austral, a Namíbia é limitado a norte por Angola e Zâmbia, a leste pelo Botswana, a sul pela África do Sul e a oeste pelo Oceano Atlântico.  O país ganhou  independência da África do Sul recentemente, em 21 de março de 1990, após a Guerra de Independência da Namíbia.


Sua capital e maior cidade é Windhoek. A mineração compreende 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e faz da Namíbia o quarto maior exportador de minerais não-combustíveis da África e o quinto maior produtor de urânio do mundo.

FONTE: Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados