Sexta, 13 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

15/03/2018 ás 10h36 - atualizada em 15/03/2018 ás 10h53

753

Portal Holofote

Manaus / AM

Mulheres: Qual a importância de fazer dieta acompanhada?
Relatos e dicas para você, mulher, que almeja ter uma vida mais saudável e ficar de bem com o espelho e com a vida.
Mulheres: Qual a importância de fazer dieta acompanhada?
Arquivo Pessoal

A importância da dieta com especialista e o que aprendi


Há três anos mudei completamente minha rotina alimentar com o foco, inicialmente, de ficar magra e acabei ganhando saúde.


Nunca contei pra ninguém, mas em janeiro de 2015, resolvi testar uma dieta da minha nutricionista, que ela tinha me passado em uma consulta em 2014.


E levei muito a sério e resolvi também malhar e correr. Resultado foram uns 12 quilos a menos, em apenas 4 meses, praticamente de janeiro a abril. Na prática, saí do manequim 42-44 para 36-38.


Eu tava tão focada, que parei de fazer fotos, e me deparei completamente outra pessoa em uma foto que fiz em Alter do Chão, em Santarém.


De lá pra cá, sempre fui acompanhada por nutricionista, médico endócrino, personal de academia e até de corrida. Gastei um pouquinho com isso…


Mas conquistei meu objetivo. E tenho uma certeza, gente, eu, com 30 e poucos anos, jamais conseguiria meu resultado, apenas lendo coisa de internet.




Hélida mostrando o resultado positivo depois de consultas com especialistas


Sem um especialista o grande erro numero 1


Esse é o grande erro de quem resolve fazer dieta por conta própria, eu mesma já quis fazer e não aguentei.


Toda vez que vejo coisas bizarras de pessoas que estão fazendo dieta por conta própria, eu lembro as minhas dietas aos 20 anos.


Tipo jantar  bolacha “Cream Cracker”, rs…uma das piores composições pra quem quer emagrecer ou manter a forma ( veja http://www.tabelanutricional.com.br/biscoito-salgado-cream-cracker).


Quando eu tinha uns 20 anos falava pra mamãe que ia jantar só uns biscoitinhos com chá, pra evitar engordar. Kkkk.


E o grande erro numero 2


O segundo grande erro que vejo no dia a dia, vendo as pessoas comentarem sobre dieta, é que elas começam a cortar por conta própria isso, aquilo, carboidrato, etc.


O problema que elas ficam fracas e em poucos dias desistem, óbvio, não dá pra parar de comer todos os alimentos fontes de energia que seu corpo está acostumado, sem substituir por alimentos menos calóricos ou pela suplementação de vitaminas.


O que deu certo?


O único conselho que posso dar para qualquer pessoa que ficar com o corpo desejado, que pode ser perder um quilo ou 10, é, além da força de vontade, procurar inicialmente, um nutricionista ou um médico. São eles que vão traçar um melhor plano. Você dificilmente vai conseguir sem orientação. Eu quando ouvia falar isso, “procura um nutricionista”, achava que era modinha.


É esse profissional que vai te passar os alimentos que você pode e deve consumir nesse período de restrição, os horários, as vitaminas e etc.


Dieta não é pra vida toda, você faz um período, consegue a meta, e depois vive a vida com um plano mais balanceado, a famosa reeducação alimentar.


Mulheres: Qual a importância de fazer dieta acompanhada?


O que aprendi com quem sabe?


O que aprendi na prática indo a consultas com médicos e nutricionistas, nesses anos? Que o trigo, açúcar e lactose engordam sim e pra você emagrecer mesmo vai ter que cortar.


Ai seus resultados vão depender do seu foco. Se você se dedicar 100% vai ter resultado 100%, se se dedicar 50%, vai ter o resultado 50%.


Ano novo e dieta nova, claro!


Estou fazendo uma dieta nova, indicada pela minha nutricionista para perder os  quilos que ganhei em janeiro por conta de um pós-operatório, somado com as comilanças do final do ano de 2017.


Não posso malhar ou fazer atividades físicas ainda. Ou seja, se comer muito vou continuar engordando.


Nessa dieta, ela cortou quase todo o carboidrato, mas me dá proteína, e suplementação com vitaminas. Como bastante salada, tomo Whey Protein para não perder a massa magra, proteínas magras, chás e café.


Acompanhe tbm aqui o que Especialista em nutrição e estética vem a Manaus para realizar atendimento.


E Também sobre na notícia relacionada aqui.

FONTE: Beiju & Cia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Saúde e Beleza

Saúde e Beleza

Blog/coluna Espaço atualizado esporadicamente pela renomada jornalista Hélida Tavares, editora do site Beiju & Cia.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados