Quinta, 21 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Política

10/03/2018 ás 14h33 - atualizada em 10/03/2018 ás 17h34

9.971

Portal Holofote

Manaus / AM

Arthur Neto se reúne com governo italiano para fomentar turismo no Brasil
Além do acordo de cooperação entre o Brasil e a Itália, também esteve em pauta investimentos e atração de turistas em ambos os países.
Arthur Neto se reúne com governo italiano para fomentar turismo no Brasil
Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário nacional de estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, José Antônio Totó Parente, discutiram nesta sexta-feira (09), na Embaixada Brasileira em Roma, ações para fomentar o Turismo no Brasil em parceria com o Ministério do Turismo italiano.


A diretora de relações internacionais do Ministério da Cultura e Turismo na Itália, Alessandra Priante, representou o governo italiano na reunião. Também estiveram presentes a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, além de representantes da Embaixada Brasileira.


Além do acordo de cooperação entre o Brasil e a Itália, também esteve em pauta investimentos e atração de turistas em ambos os países. “Apresentamos um pouco do que os turistas podem ver em Manaus, mas também nossa responsabilidade fiscal e nossas políticas econômicas para a representante do Ministério do Turismo italiano. Ela manifestou uma vontade pessoal de conhecer o Brasil, sobretudo de nos ajudar a compor uma agenda de trabalho que seja boa para todos”, afirmou prefeito Arthur Virgílio Neto.


“Temos aqui na Itália empresas muito fortes que operam cruzeiros”, disse a representante do governo italiano, Alessandra Priante, após ver o material de divulgação de Manaus, onde são apresentadas algumas atividades feitas por turistas na região de Manaus. “Vamos acompanhar a agenda do governo brasileiro junto ao governo italiano para nos inserirmos nesse processo de composição do novo acordo de cooperação entre os países”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destacando que os italianos são a terceira nacionalidade que mais visitam a Amazônia.

FONTE: Semcom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados