Terça, 18 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

07/03/2018 ás 11h50 - atualizada em 08/03/2018 ás 17h26

5.343

Portal Holofote

Manaus / AM

Empresa é acusada de não repassar PLR e de desvio de função
O Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM) vai apurar as denúncias.
Empresa é acusada de não repassar PLR e de desvio de função
Divulgação

A empresa multinacional Yusen Logistics, que presta serviços de logística, com unidade localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital, está sendo acusada de não repassar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos funcionários terceirizados da empresa Procter & Gamble (P&G). As acusações geraram um protocolo (2.11.000.000079/2018-11) no Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM), que vai apurar as alegações feitas no Sistema de Coleta de Denúncias.


O ex-funcionário André Costa dos Santos, 26, demitido em novembro de 2017, acusa a empresa de várias irregularidades, como desvio de função, alegando que foi contratado para exercer uma atividade mas na prática era outra. ele procurou o Blog do Mário Adolfo e apresentou documentos em que aparece com três funções diferentes – auxiliar de operações, ajudante e ajudante de motorista.


Sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa, o ex-funcionário disse que o valor pago da empresa P&G para Yusen Logistis não era repassado para os funcionários. “Eles diziam que não tinham lucro e por isso não poderia nos pagar. “Depois que eu saí eles passaram a discriminar no contracheque os itens ‘Adicional de periculosidade’, ‘participação dos lucros’, mas vêm com o valor zerado”, afirmou ele.


Ele foi demitido após um ano e onze meses. Ao procurar o Recursos Humanos da empresa, a mesma afirmou que o motivo seria por redução de quadro de funcionários. André conta que já tem uma audiência na Justiça, marcada para abril.


Em nota, a Yusen Logistics do Brasil Ltda afirma que  não possui nenhum funcionário em situação irregular. De acordo com a empresa, todos os nossos funcionários são devidamente registrados e exercem tão somente as atividades para a qual foram contratados.



Documentos mostram três funções diferentes exercidas por André


Confira a nota da empresa abaixo:


A “Yusen Logistics do Brasil Ltda” vem a público esclarecer sobre as postagens veiculadas nas datas de 09 e 10/11/17 em páginas de comunicação em Manaus sobre o descumprimento de normas trabalhistas. Esclarecemos que, as postagens não condizem com a realidade e com as práticas da nossa Empresa.


Em todas as nossas unidades, não apenas na Unidade da Cidade de Manaus, não possuímos nenhum funcionário em situação irregular, sendo que todos os nossos funcionários são devidamente registrados, e exercem tão somente as atividades para a qual foram contratados.


Jamais houve o descumprimento às normas trabalhistas, assim como sempre houve o total respeito aos nossos funcionários quanto às regras de Participação nos Lucros e Resultados da empresa que é estabelecido através de Convenção Coletiva e diz respeito tão somente à empresa “Yusen Logistics do Brasil Ltda” e seus funcionários.


A “Yusen Logistics do Brasil Ltda” se orgulha de ter uma política de portas abertas com seus funcionários e canais abertos de comunicação consolidado com seus clientes e funcionários, mantendo uma política transparente de governança corporativa nos nossos processos.


Desse modo, a empresa “Yusen Logistics do Brasil Ltda” repudia qualquer meio de veiculação de informações desprovidas de qualquer amparo fático e probatório, que visam apenas tumultuar e macular a imagem desta empresa, conhecida no mercado pela sua confiabilidade, seriedade e transparência construída ao longo de 12 anos prestando serviços no mercado de Manaus e atendendo seus clientes e funcionários com respeito e parceria.


Presidente – Edson Chiku


FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados