Terça, 18 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Esportes

23/02/2018 ás 03h36

1.583

Portal Holofote

Manaus / AM

Manaus vence Nacional e avança para semifinal no Barezão
Atacante do Gavião do Norte também deu uma assistência na vitória por 3 a 1. Manaus vai enfrentar o Penarol na semifinal do primeiro turno neste domingo (25)
Manaus vence Nacional e avança para semifinal no Barezão
Antônio Lima

No duelo entre o atual campeão e o vice do Barezão, o Manaus venceu o Nacional por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (22) e avançou para a semifinal da competição.


Em jogo bem equilibrado, o Gavião agiu como um verdadeiro predador e não desperdiçou as chances que teve na partida. Com grande atuação do atacante Nena, que marcou duas vezes e deu uma assistência, o time não demonstrou sentir a ausência de seu principal jogador, Hamilton.


A equipe agora se prepara para enfrentar o Penarol, em Itacoatiara, no próximo domingo (25), em busca de uma vaga na final do primeiro turno.


O jogo


Com menos de um minuto de jogo, o Nacional já havia visitado a área do Manaus, mas um minuto depois, foi o Gavião quem abriu o placar. Em linda triangulação no ataque, Nena deixou Rossini na cara do gol e ele só teve o trabalho de bater no canto para marcar.


O Leão da Vila Municipal não se intimidou com a vantagem do rival e continuou com a postura ofensiva. Na primeira chance clara que teve, marcou. Aos 20 minutos, Fininho cobrou escanteio e Zé Antônio subiu mais que a zaga do Manaus para empatar o placar.


Tambem foi pelo alto que o Gavião teve a chance de retomar a vantagem. Aos 39, a bola sobrou para Deurick, após cobrança de escanteio, mas o jogador foi travado na hora do chute.


Três minutos depois, o corte da zaga não foi tão preciso em finalização de Cleitinho e a bola sobrou limpa para Nena fazer o segundo do atual campeão amazonense.


No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu e os dois times tinham dificuldades para encontrar espaços. Até que, aos 17 minutos, Rossini fez grande jogada pela direita e encontrou Nena, que completou de peixinho para o gol e ampliou a vantagem do Manaus.


Com dificuldade de vencer a zaga do Gavião, o Nacional dependia de jogadas de bola parada e chutes de fora da área. Aos 23, a estratégia quase funcionou. Carlos Felipe mandou um foguete de longe e a bola assustou o goleiro Jonathan.


O cenário se manteve, o Leão chegou a levar perigo algumas vezes, mas não conseguiu reagir na partida. 3 a 1 para o Manaus e vaga na semifinal do primeiro turno do Barezão assegurada.


Rio Negro vai enfrentar Fast na outra semifinal


O Rio Negro foi à Manacapuru jogar as quartas de final do Barezão contra o Princesa do Solimões e voltou da Terra da Ciranda com a classificação para a semifinal ao vencer por 3 a 1. No domingo (25), o Galo jogará as semifinais contra o Fast Club.

FONTE: Portal A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados