Segunda, 25 de junho de 2018
(92) 98115-8357
Saúde

16/02/2018 ás 07h04

11.948

Portal Holofote

Manaus / AM

McDonald’s decide reduzir calorias do McLanche Feliz cortando ingredientes prejudiciais
Saiba o que vai mudar.
McDonald’s decide reduzir calorias do McLanche Feliz cortando ingredientes prejudiciais
Imagem: Arquivo/Internet

 


McDonald’s anunciou nesta quinta-feira (15) que irá promover mudanças extensas e de forma global nos ingredientes do seu McLanche Feliz, opção destinada ao público infantil, tendo em vista reduzir as calorias contidas no produto.


A rede de fast food vai cortar quantidades substancias de calorias, sódio, gordura saturada e açúcar de suas refeições infantis, além de manter como prioridade o corte de ingredientes artificiais e o ajuste da publicidade voltada aos pequenos, com o fim da participação de alimentos nas propagandas infantis da empresa.


O McDonald’s focará na produção de cheeseburguers e batata frita, com todo o McLanche Feliz podendo conter até 600 calorias por unidade. Porções de nuggets não serão mais vendidas com pequenas quantidades de batatinhas.


Até 2022, a rede quer que todas as suas unidades tenham um McLanche Feliz com até 600 calorias por unidade, atendendo no processo o seu critério nutricional pré-estabelecido de 650 miligramas de sódio e menos de 10% de calorias provindas de gordura saturada e de açúcar.


“Como mãe eu sempre ouço comentários como ‘você não alimenta seus filhos com McDonald’s’ ou ‘você não dá McDonald’s aos seus filhos, né?’, e eu fico chocada”, disse a líder de nutrição global da rede Julia Braun ao site Business Insider, justificando a decisão.

FONTE: Hypeness

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados