Terça, 20 de fevereiro de 201820/2/2018
(92) 98115-8357
Muito nublado
24º
25º
30º
Manaus - AM
dólar R$ 3,24
euro R$ 4,01
CAMP GOV AM - FEV 2018 - 01
ENTRETENIMENTO
Homenagem a Reginaldo Rossi marca 14ª edição do Galo de Manaus
Trios e palcos levaram cerca de 40 atrações à festa de carnaval.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 13/02/2018 ás 22h07 - atualizada em 14/02/2018 ás 13h52
Homenagem a Reginaldo Rossi marca 14ª edição do Galo de Manaus

Galo de Manaus aconteceu pela primeira vez no Sambódromo de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)


 


Com uma homenagem ao rei do Brega, Reginaldo Rossi, o Galo de Manaus desceu nesta terça-feira gorda (13) de Carnaval, estreando no Sambódromo da capital. Cinco palcos e os tradicionais trios elétricos animaram milhares de foliões com muito frevo, brega, marchinha, forró e axé.


O evento iniciou por volta das 14h. Com o tema “Mon Amour, Meu bem, Meu frevo!”, a 14ª edição do Galo de Manaus levou mais de 40 atrações, que homenagearam Reginaldo Rossi em vários ritmos diferentes.


Os trios percorreram a Avenida do Samba, entrando pela parte de trás do Sambódromo, próximo à avenida Loris Cordovil, e animaram os foliões durante uma hora cada, até chegar na área de dispersão.


Os palcos ficaram espalhados pela avenida. Ao todo, foram cerca de 40 atrações que se apresentaram durante todo o evento.


A criatividade deu lugar às fantasias inspiradas em séries, desenhos animados, profissões e muito mais, como foi o caso da professora Samara Marinho, de 25 anos, que junto com o namorado Camilo Mar, de 27 anos, adaptaram roupas de casa para irem fantasiados dos personagens da série ‘La Casa de Papel’.


“A gente é fã do seriado e vimos a fantasia e achamos muito bacana. Decidimos por ela em cima da hora e improvisamos com roupas nossas e as máscaras nós imprimimos em casa mesmo”, disse a professora.


Já alguns passaram longe de improvisar. O cabeleireiro Narciso Silva, de 29 anos, disse que reúne os amigos todos os anos e prepara a fantasia de todos. No Galo de Manaus deste ano, a inspiração foi o filme ‘Os Incríveis’.


“Todo carnaval a gente vai com uma fantasia diferente. Eu que tenho as ideias e monto as fantasias de todos. Tem uns que usam, outros têm vergonha mas todo ano tem. A gente tinha pensado numa fantasia do universo infantil e fomos selecionando, ficamos entre o [personagem] Mário e Os Incríveis e acabamos ficando com essa aqui mesmo”, disso.


“A ideia foi minha. Essa foi a primeira vez que a gente se reuniu para vir de fantasia. A princípio as roupas eram de uma escola de samba e a gente aproveitou a fantasia e como o carnaval é uma mistura de raças, entre negros, índios, brancos, todo mundo junto, achei legal que a gente viesse assim”, disse.


FONTE: G1/AM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
16.076
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados