Quarta, 21 de fevereiro de 2018
(92) 98115-8357
Educação

08/02/2018 ás 11h51 - atualizada em 09/02/2018 ás 02h50

6.159

Portal Holofote

Manaus / AM

Seduc abre vagas para alunos surdos e surdos-cegos para escola em Manaus
São ofertadas 50 vagas.
Seduc abre vagas para alunos surdos e surdos-cegos para escola em Manaus
Foto: Arquivo/Internet

 


A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) disponibiliza 50 vagas para alunos surdos e surdos-cegos que queiram iniciar os estudos ou dar continuidade na formação básica de ensino (1º ao 9º ano de Ensino Fundamental).


As vagas são para a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos (localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, 155, Manaus Moderna, no centro), que desenvolve há 35 anos um trabalho diferenciado, sendo uma escola de referência no atendimento a alunos com deficiência auditiva.


A Escola Augusto Carneiro dos Santos realiza atividades que são desenvolvidas durante o ano letivo e que estimula toda a parte desportiva com os alunos por meio do atletismo, natação e outras modalidades. Certificada pelo ISO 9001 (gestão de qualidade) e premiada na categoria de gestão escolar.


As atividades do trabalho de inclusão realizado na escola é preparar os alunos para o ingresso no Ensino Médio e são realizadas visitas na escola em que o aluno irá cursar o ensino.


Vagas


As vagas são para alunos surdos e surdo-cegos que tenham no mínimo 6 anos de idade, nas séries de 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental no turno matutino, e do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental no turno vespertino.


Matrícula


As matrículas são realizadas diretamente na escola, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, 155, Manaus Moderna, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mediante a apresentação da documentação original e cópia, junto com o laudo de audiometria indicando o grau de perda auditiva do aluno.


Para este ano, a gestora ressalta que além do ensino de surdos e surdos-cegos, a escola atenderá jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos no período regular, oferecendo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O início das aulas será no dia 15 de fevereiro.


FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados