domingo, 27 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Polícia

30/12/2017 ás 17h26

3.635

Portal Holofote

Manaus / AM

Polícia apreende 50 kg de drogas em embarcações durante operação no AM
Suspeito de homicídio ocorrido em 2010 também foi preso durante a operação “Tarrafa”.
Polícia apreende 50 kg de drogas em embarcações durante operação no AM
Suspeito foi preso durante operação (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

 


Três pessoas foram indiciadas por envolvimento com tráfico de drogas durante a operação “Tarrafa”, realizada na sexta-feira (29). Durante a ação, foram apreendidos 50 kg de entorpecentes, que estavam em duas embarcações, que partiram dos municípios de Japurá e Tabatinga.


Das três pessoas indiciadas, duas foram liberadas e uma foi presa por associação com o tráfico, uso de documento falso e também foi verificado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido em 2010.


Josimar Curico Rodrigues, de 30 anos, foi apresentado pela Polícia Civil em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (30), no prédio da Delegacia Geral, em Manaus. Ele não quis comentar sobre as acusações.


De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a primeira embarcação foi identificado no Porto de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, onde foram apreendidos 25 kg de maconha do tipo skunk. A droga partiu do município de Japurá, município a 744 km da capital.


Já a segunda parte da droga foi encontrada no Porto de Manaus. A embarcação estava ancorado há pelo menos três dias e saiu de Tabatinga, a 1.108 km da capital. Foram encontradas aproximadamente 25 kg de entorpecentes, entre maconha e cocaína.


“Foram 50kg de drogas apreendidos oriundos da Operação Tarrafa, que é uma patrulha misturada com investigação, um trabalho da Polícia Civil com a Secretaria de Inteligência”, explicou Mavignier.


O suspeito vai responder pelo crime de associação para o tráfico, homicídio e uso de documento falso. Ele será encaminhado para um presídio em Manaus.


FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados