Segunda, 22 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

23/12/2017 ás 10h27

26.030

Portal Holofote

Manaus / AM

Quatro investigados na ‘Custo Político’ serão soltos neste sábado
Quatro investigados na ‘Custo Político’ serão soltos neste sábado
Foto: Arquivo/Internet

 


O médico e empresário Mouhamad Moustafá, o ex-chefe da Casa Civil Raul Zaidan, a ex-secretária executiva do Fundo Estadual de Saúde do Amazonas, Keytiane Evangelista, e o ex-secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), José Duarte dos Santos Filhos, serão soltos e poderão ir para casa na manhã deste sábado, 23/12.


Todos eles foram presos na ‘Operação Custo Político’, desencadeada no último dia 13, mas o prazo para que eles permanecessem na prisão expirou e a Justiça decidiu não transformar a prisão provisória em preventiva. Segundo a Lei, eles só poderiam ficar presos por dez dias.


A Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público Federal (MPF), havia pedido pedido para que eles continuassem detidos, mas a Justiça não concordou. De acordo com o juiz plantonista Wendelson Pereira Pessoa, nenhum deles representa risco à ordem pública e à instrução dos processo e não há fatos novos que possam revogar a decisão sobre a prisão temporária já prorrogada.


Entretanto, os ex secretários Evandro Melo, Wilson Alecrim, Pedro Elias, Afonso Lobo e Aroldo da Silva Ribeiro continuarão presos, pois, quando foram pegos no dia 13, o pedido já era por prisão preventiva.

FONTE: Blog do Mario Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados