Segunda, 22 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

17/12/2017 ás 13h35

5.985

Portal Holofote

Manaus / AM

Homem de 52 anos morre vítima de meningite fúngica, em Manaus
Paciente estava internado na Fundação de Medicina Tropical há seis dias.
Homem de 52 anos morre vítima de meningite fúngica, em Manaus
Paciente estava internado na Fundação de Medicina Tropical (Foto: Arquivo/Internet)


 


Um homem de 52 anos morreu vítima de meningite fúngica, um tipo não contagioso da doença, em Manaus, na madrugada de sábado (16). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).


O paciente estava internado desde o dia 10 de dezembro, na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). Desde então, o homem fazia tratamento para combater a doença, mas morreu por volta de 3h15 de sábado.


A doença é uma infecção da membrana que envolve o cérebro e pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. A do tipo bacteriana é a mais grave, segundo especialistas.


A meningite fúngica é transmitida pelo fungo criyptococcus. A FMT ressaltou, por meio de nota, que este tipo de meningite não passa de pessoa para pessoa e, portanto, não há risco de transmissão da doença.



FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados