Segunda, 22 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

15/12/2017 ás 01h47 - atualizada em 17/12/2017 ás 21h32

11.367

Portal Holofote

Manaus / AM

Arthur Neto entrega novo Centro de Assistência Social
O novo Cras tem capacidade para atender 33 mil famílias de comunidades e bairros da zona Norte.
Arthur Neto entrega novo Centro de Assistência Social
Foto: Divulgação/Semcom

 


Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 14/12, mais um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), desta vez no bairro Monte das Oliveiras, nas dependências do Shopping Via Norte. O novo Cras tem capacidade para atender 33 mil famílias de comunidades e bairros da zona Norte. Coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), o espaço visa melhorar o acesso aos serviços do Cadastro Único, a acessibilidade e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.


O prefeito Arthur Virgílio Neto, que inaugurou a unidade ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, elogiou a parceria com o shopping e falou da importância de oferecer mais esse serviço no local. "Esse Cras vai ser de utilidade social enorme para atender aqueles que buscam atendimento por estarem em situação de vulnerabilidade. Além disso, faremos um trabalho com idosos", destacou.


O prefeito também garantiu que em breve entrará em funcionamento nas dependências do shopping mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para oferecer serviços de saúde à população. “Bem em frente ao Cras, teremos futuramente uma UBS. As despesas de instalação serão por conta do shopping e nós entraremos com pessoal e a maioria dos recursos da prefeitura, com uma pequena parte do Governo Federal", completou Arthur.


O secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, explicou que o novo Cras já possui mais de 30 mil famílias referenciadas. Ele disse ainda que, atualmente, 20 unidades do Cras estão em funcionamento em todas as zonas da cidade, sendo que dez delas estão sendo totalmente repaginadas. "Aqui, são 33 mil famílias referenciadas em 44 bairros e comunidades. Todas as famílias que precisam da assistência social virão aqui e podem resolver seus problemas", disse Elias.


O superintendente do Shopping Via Norte, Bruno Barros, participou da cerimônia de inauguração do novo Cras e destacou a importância de agregar serviços públicos ao comércio de produtos. "O shopping é um lugar de convivência, onde as pessoas se encontram e estamos no maior vetor de crescimento da zona Norte. Já temos aqui outros serviços públicos e agora estamos trazendo o Cras, que é um serviço relevante para o nosso público", afirmou o superintendente, se referindo ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e outros serviços da Prefeitura de Manaus que já funcionam no shopping.


Esta nova unidade do CRAS, atenderá as famílias dos bairros Terra nova I, II, III, Loteamento Luizinho, Comunidade Florestal I e II, Comunidade Jesus me Deu, Comunidade Santa Marta, Novo Israel I, II e III, Comunidade America do Sul, Comunidade Celebridade, Comunidade São Luis, Comunidade José Bonifacio, Parque Canaã, Santa Etelvina, Conjunto Viver Melhor I, Loteamento Agnus Dey, Loteamento Jardim Fortaleza, Loteamento Jardim Raquel, Loteamento Santa Tereza, Loteamento Rio Piorini I ao IV, Loteamento Cidadão Manauara, Comunidade Acara, Comunidade Novo Millenium, Comunidade Paraíso Verde, Invasão João, Monte das Oliveiras, Invasão Monte Cristo, Comunidade Luiz Otávio, Monte Pascoal, Colônia Santo Antônio, Vale do Sinai, Conjunto Manoa, Loteamento Bom Pastor, Loteamento Santo Antônio.

FONTE: Semcom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados