Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
(92) 98115-8357
Nublado
24º
26º
28º
Manaus - AM
Erro ao processar!
Camp Gov Am Mene - Parte 1
CIDADES
Prédio onde funcionou Cadeia Pública será Centro de Cultura Popular
Local foi desativado em maio deste ano.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 06/12/2017 ás 12h51
Prédio onde funcionou Cadeia Pública será Centro de Cultura Popular

Cadeia Vidal Pessoa antes de sua desativação, em maio deste ano (Foto: Patrick Marques/G1 AM)


 


O prédio onde funcionou a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, foi entregue nesta terça-feira (5) à Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC). De acordo com a pasta, o espaço será restaurado para abrigar o Centro de Cultura Popular.


A Vidal Pessoa foi desativada em maio deste ano. Agora, a ideia é que o espaço abrigue oficinas e cursos de capacitação para a produção de artesanato, apresentações culturais e exposições.


O titular da SEC, Denilson Novo, informou que já existem plantas e o modelo arquitetônico para o Centro. Na manhã desta terça, uma equipe do Departamento de Patrimônio Histórico da secretaria fez uma visita técnica ao presídio para comprovar o valor histórico do imóvel.


A cadeia pública já tinha sido desativada em outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça, mas voltou a receber presos após o massacre de detentos ocorrido no dia 1º janeiro deste ano, em outras unidades prisionais. Em maio, o local foi fechado definitvamente.


A construção tem mais de 100 anos. Em junho, a Rede Amazônica visitou o local e verificou uma situação de abandono. O prédio virou abrigo para moradores de rua e usuários de droga.


FONTE: G1/AM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
4.800
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados